Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Micron alerta para maior impacto na receita devido à proibição de venda de chips na China

Publicado 16.06.2023, 12:52
© Reuters. Logo da Micron em prédio da empresa em Xangai, na China
25/05/2023 REUTERS/Aly Song

(Reuters) - A Micron Technology (NASDAQ:MU) alertou nesta sexta-feira sobre um impacto maior na receita devido à proibição chinesa da venda de seus chips para as principais indústrias locais, derrubando as ações da fabricante de chips de memória em cerca de 2%.

A empresa disse que agora espera um impacto em cerca de metade de sua receita vinda das empresas sediadas na China, o que equivale a uma porcentagem de dois dígitos de sua receita total.

A Micron foi a primeira fabricante de chips dos Estados Unidos a ser alvo de Pequim depois que Washington impôs uma série de controles de exportação sobre certos componentes norte-americanos e ferramentas de fabricação de chips para garantir que eles não fossem usados ​​para aumentar as capacidades militares da China.

A Administração de Segurança Cibernética da China disse em maio que a empresa falhou em sua revisão de segurança e impediu operadores de infraestrutura doméstica crítica de comprar os produtos da empresa. O órgão não forneceu detalhes sobre quais riscos encontrou nem quais produtos da Micron forma afetados.

A empresa disse nesta sexta-feira que a conclusão do regulador chinês "continua incerta e fluida".

A companhia também acrescentou que vários clientes, incluindo fabricantes de celulares, estavam sendo contatados por representantes do governo chinês sobre o uso futuro de produtos da Micron.

A receita da Micron vinda de empresas sediadas na China continental e em Hong Kong, incluindo vendas diretas e indiretas por meio de distribuidores, representa cerca de 25% de sua receita total.

A empresa disse no início do dia que investirá 4,3 bilhões de iuanes (603,8 milhões de dólares) nos próximos anos em sua instalação de empacotamento de chips na cidade chinesa de Xian, um movimento que o presidente-executivo Sanjay Mehrotra disse demonstrar o "compromisso inabalável da empresa com seus negócios na China e com a equipe."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Chavi Mehta em Bengaluru)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.