🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Ômicron pode levar Israel a atingir imunidade de rebanho, diz autoridade de saúde

Publicado 02.01.2022, 13:24
Atualizado 02.01.2022, 13:25
© Reuters. Ilustração em 3D do coronavírus
NEXU Science Communication/via REUTERS
PFE
-
PFIZ34
-
BNTX
-
B1NT34
-

Por Maayan Lubell

JERUSALÉM (Reuters) - Israel pode alcançar a imunidade de rebanho em meio ao aumento de infecções causadas pela variante Ômicron da Covid-19, disse a principal autoridade de saúde do país neste domingo.

A variante Ômicron, que é altamente transmissível, causou uma onda de casos de coronavírus ao redor do mundo. Globalmente, as infecções atingiram um recorde, com média de pouco mais de 1 milhão de casos detectados todos os dias entre 24 e 30 de dezembro, de acordo com dados da Reuters.

As mortes, no entanto, não aumentaram na mesma proporção, trazendo a esperança de que a nova variante seja menos letal. Os casos diários em Israel devem atingir a máxima recorde nas próximas três semanas.

"Os números (de casos) terão que ser muito altos para alcançar a imunidade de rebanho", disse Nachman Ash, diretor-geral do Ministério da Saúde, à rádio 103 FM. "Isso é possível, mas não queremos que aconteça por meio das infecções e sim pela vacinação."

O chefe da força-tarefa do ministério contra o coronavírus, Salman Zarka, disse que a imunidade de rebanho está longe de ser uma garantia, porque a experiência dos últimos dois anos mostrou que alguns pacientes que se recuperaram do Covid-19 foram infectados novamente depois.

A imunidade de rebanho é o ponto em que uma população está protegida de um vírus, seja pela vacinação ou por que um número significativo de pessoas desenvolveu anticorpos após contrair a doença.

Cerca de 60% dos 9,4 milhões de habitantes de Israel estão totalmente vacinados -- quase todos com a vacina da Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) e da BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34), de acordo com o Ministério da Saúde, o que significa que eles receberam três doses ou foram vacinados com a segunda dose recentemente.

Mas centenas de milhares dos cidadãos que já poderiam tomar a terceira dose ainda não o fizeram.

© Reuters. Ilustração em 3D do coronavírus
NEXU Science Communication/via REUTERS

Cerca de 1,3 milhão de casos de coronavírus foram registrados em Israel desde o início da pandemia. Mas cerca de dois a quatro milhões podem ser infectados até o fim de janeiro, quando a onda de Ômicron pode perder força, de acordo com Eran Segal, cientista de dados do Weizmann Institute of Science e conselheiro do governo.

Ao longo dos últimos 10 dias, os casos diários mais do que quadruplicaram. Casos severos também aumentaram, mas em um ritmo muito menor, subindo de cerca de 80 para cerca de 100.

Também neste domingo, Israel aprovou o uso do antiviral molnupiravir, da MSD, para pacientes com Covid-19.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.