Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Mídia chinesa informa que houve confissões em investigação sobre queda de ações

Publicado 31.08.2015, 09:55
Atualizado 31.08.2015, 09:57
Mídia chinesa informa que houve confissões em investigação sobre queda de ações

XANGAI (Reuters) - A mídia estatal chinesa informou que houve uma série de confissões nesta segunda-feira nas investigações sobre as recentes oscilações do mercado acionário, incluindo sobre um repórter detido que admitiu ter espalhado notícias falsas que causaram "pânico e desordem".

Uma autoridade do regulador dos mercados da China confessou o uso de informações privilegiada enquanto quatro altos executivos da maior corretora da China, a CITIC Securities, também confessaram uso de informações privilegiadas, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

A China está tentando impulsionar seus mercados acionários, que despencaram 40 por cento desde meados de junho com preocupações sobre a desaceleração econômica do país e com uma inesperada desvalorização do iuan em agosto.

Entre as medidas tomadas, as autoridades reprimiram a fabricação de informações de negociações, vendas a descoberto alegadamente maliciosas e outras estratégias que dificultam uma recuperação.

A Xinhua disse que Wang Xiaolu, repórter da respeitada revista de negócios Caijing, confessou ter escrito sobre o mercado acionário chinês "baseando-se em boatos e em suas próprias suposições subjetivas", que "infligiram enormes perdas para o país e investidores."

A Xinhua não disse se Wang escreveu mais de uma reportagem ou detalhou o que reportou. A Caijing não pôde ser contatada no momento.

(Por Engen Tham)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.