Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Midway e Zurich renovam acordo em seguros por mais 5 anos, e devem oferecer mais produtos

Publicado 30.08.2023, 16:23
Atualizado 30.08.2023, 19:40
Midway e Zurich renovam acordo em seguros por mais 5 anos, e devem oferecer mais produtos

A Midway, braço financeiro do Grupo Guararapes (BVMF:GUAR3), controlador da Riachuelo, renovou o acordo comercial com a seguradora Zurich (SIX:ZURN) para vender seguros através das lojas da varejista de moda, do atendimento telefônico e dos canais digitais. Os valores envolvidos não foram revelados.

Pelo modelo, a Midway vende os seguros e a Zurich faz a subscrição dos riscos. As duas empresas já operam juntas há mais de 20 anos, e agora renovaram o acordo por mais cinco. Houve uma mudança: a seguradora terá exclusividade na distribuição de produtos através do balcão da Midway, e a carteira de produtos deve aumentar.

Hoje, a Zurich vende através do acordo os seguros residencial, de bolsa protegida e conta paga. O novo acordo prevê a oferta de mais produtos neste segundo semestre: seguro prestamista no empréstimo pessoal e no parcelamento de fatura, acidentes pessoais, celular e garantia estendida.

A Midway tem hoje 2,1 milhões de apólices ativas, a maioria da parceria com a Zurich. "Quando trazemos um parceiro exclusivo, aumentamos muito as sinergias", diz Francisco Santos, CEO da Midway. Segundo ele, a financeira tem cerca de 15 milhões de clientes aptos a fazer compras com seus cartões de crédito, o que dá uma medida da proporção do negócio.

Para a empresa da Guararapes, o ganho é de rentabilidade: a venda de seguros emitidos por um terceiro não exige capital e traz comissões, o que significa mais receita por cliente com menos exigência de reservas. Para a Zurich, o ganho é de capilaridade.

"Uma empresa como a Midway, devido a essa capilaridade, é a porta de entrada para muitos brasileiros no seguro", afirma o diretor executivo de parcerias da seguradora. "Muitas vezes, a primeira apólice de seguro que uma pessoa compra é na Riachuelo."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Zurich tem mais de 23 milhões de clientes através de acordos, que incluem bancos, financeiras, varejistas e empresas de telecom. Segundo Reis, são mais de 100 parceiros, sendo que a Midway é um dos principais, além de ter sido o primeiro.

Santos afirma que o objetivo das duas empresas é dobrar o tamanho do negócio nos próximos anos. "Temos um balcão muito forte, somos referência para muitos clientes no varejo. Ter um parceiro exclusivo talvez fosse o último passo que tínhamos que dar para destravar o valor do negócio", diz ele.

Últimos comentários

Top
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.