Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Milhão assina acordo para comprar indústria da Dreyfus em GO e tem planos de expansão

Publicado 29.02.2024, 13:13
Atualizado 29.02.2024, 13:15
© Reuters. Milho
15/03/2023
REUTERS/Raquel Cunha

SÃO PAULO (Reuters) - A Milhão Ingredients anunciou nesta quinta-feira que assinou um acordo para adquirir uma unidade de processamento de milho da Louis Dreyfus Company em Rio Verde (GO), e com o novo ativo tem planos para dobrar a sua capacidade de produção de ingredientes especiais, de maior valor agregado, afirmou a empresa.

A companhia com sede em Goiás afirmou ainda que a fábrica da Dreyfus já estava no radar da Milhão há um bom tempo, antes de um acordo anunciado em meados deste mês com Amaggi, que adquiriu uma participação não revelada no grupo empresarial goiano.

A empresa produz ingredientes alimentícios a partir do milho com maior foco em grãos não transgênicos.

A unidade em Rio Verde possui características técnicas capazes de atender a indústria alimentícia e de nutrição animal, e possibilitará à Milhão Ingredients dobrar sua capacidade de produção, afirmou em comunicado.

"Nosso objetivo, com a assinatura do acordo (com a Dreyfus), é aumentar nossa estrutura, mas sem abrir mão da qualidade e da excelência que sempre nortearam a trajetória da Milhão", disse o empresário Leandro Carneiro, que fundou a empresa juntamente com seu irmão Luciano Carneiro.

A operação, revelada mais cedo pelo jornal Valor Econômico, ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Atualmente, a Milhão tem capacidade produtiva de 280 mil toneladas por ano. Com polo industrial em Goianira (GO), a companhia prevê inaugurar em março uma indústria de óleo de milho não transgênico.

A Milhão atende clientes como Nestlé, Kellogg’s, PepsiCo (NASDAQ:PEP), BRF (BVMF:BRFS3), M. Dias Branco (BVMF:MDIA3), Heineken, entre outras.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Procurada, a trading e processadora de produtos agrícolas Dreyfus confirmou a informação sobre o acordo com a Milhão.

Neste mês, a Dreyfus já havia relatado negócio para vender outra unidade de processamento de milho situada em Apucarana (PR) para a Baxi Foods.

Em comunicado anterior, a trading afirmou que, como parte de sua estratégia de negócios, "revisa regularmente suas operações e ativos para garantir a manutenção de sua competitividade global".

A Dreyfus disse ainda que os acordos recentes não impactarão os outros negócios relacionados ao milho da companhia.

 

(Por Roberto Samora)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.