Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Ministra das Finanças da Suíça não vê obstáculos para aquisição do Credit Suisse pelo UBS

Publicado 08.04.2023, 13:22
Atualizado 08.04.2023, 13:25
© Reuters. Ministra das Finanças da Suíça, Karin Keller-Sutter
19/03/2023
REUTERS/Denis Balibouse
CSGN
-

ZURIQUE (Reuters) - A aquisição multibilionária patrocinada pelo estado do Credit Suisse (SIX:CSGN) pelo UBS deve avançar sem problemas ou obstruções políticas, disse a ministra das Finanças da Suíça, Karin Keller-Sutter, em uma entrevista publicada neste sábado.

O parlamento suíço deve realizar uma sessão extraordinária na próxima semana para discutir a fusão emergencial orquestrada pelas autoridades suíças, após o Credit Suisse se aproximar do colapso.

Quase 260 bilhões de francos suíços (equivalente a 287 bilhões de dólares) de apoio de liquidez e garantias estatais foram oferecidos para financiar a aquisição e evitar o derretimento financeiro que a falência descontrolada do banco poderia ter desencadeado.

“Há um acordo de fusão entre UBS e CS e, por sua vez, o gabinete fez um compromisso ao banco nacional para fornecer liquidez ao CS com o objetivo de garantir estabilidade”, disse Keller-Sutter ao jornal Finanz und Wirtschaft.

“O acordo garantido com o UBS ainda está sendo negociado. Em muitas reuniões do comitê, eu fiquei com a impressão de que os políticos definitivamente não querem atrapalhar a aquisição”, acrescentou ela. “Eu não vejo nenhum obstáculo neste momento.”

(Por John Revill)

Últimos comentários

Desse vez o Estado nao pagou a conta, se fosse aqui no Brasil, cada trabalhador teria que trabalhar 2 horas a mais por dia pra banca essa conta, que por sinal vem de má gestao ou fraude mesmo, alias o Capitalismo e a sua muleta a Democracia sao as piores farsas da humanidade, so bobo acredita.
Incrível, o Banco não tem dinheiro, estão iguais aos pobres mortais que não controlam suas finanças.
poise meu amigo, pra vc se ver, esse dinheiro tava todo investido e eles não pode tirar pois não tem liquidez, ou seja o dinheiro que a gente coloca nos bancos não existe é apenas números!!!🤷
O capitalismo tentando salvar o capitalismo
Isso não é capitalismo, esse problema também não é capitalista… empresa que comete falha no capitalismo, paga com a sua quebra.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.