Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

MME: Projeto para levar gás a pelotizadora da Vale no MA tem enquadramento inédito no Reide

Publicado 10.07.2023, 18:47
© Reuters.  MME: Projeto para levar gás a pelotizadora da Vale no MA tem enquadramento inédito no Reide

O projeto da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) para levar gás canalizado até o projeto de pelotização da Vale (BVMF:VALE3), no Maranhão, foi enquadrado no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento de Infraestrutura (Reidi). A informação é do Ministério de Minas e Energia (MME), que vem tentando aumentar a oferta do insumo no País. Esta é a primeira vez que um projeto de gás canalizado de uma distribuidora é enquadrado no Reidi, segundo o MME.

O custo do projeto é estimado em R$ 70 milhões, e a previsão é de que esteja concluído em abril de 2024. O gás natural virá dos campos de produção da Eneva (BVMF:ENEV3) na bacia do Parnaíba e será fornecido na forma de Gás Natural Liquefeito (GNL) até as instalações da Vale.

Um dos maiores defensores do aumento da oferta de gás natural para a indústria, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o projeto se alinha com o programa "Gás para Empregar", lançado por ele, e que segue o "Gás para Crescer" do governo anterior.

"Queremos incentivar e atrair novos investimentos privados, que trarão crescimento econômico e desenvolvimento, que é o desejo maior do presidente Lula", declarou o ministro em nota.

Segundo o ministro, a permissão para o enquadramento desse tipo de projeto "é uma iniciativa que ampliará ainda mais as possibilidades de investimentos, gerando mais empregos e abrindo novos horizontes para nossas brasileiras e brasileiros". Afirmou.

O suprimento do insumo para a Gasmar será feito pelo modal rodoviário, na forma de GNL, por meio de carretas criogênicas. Antes de ser enviado para consumo na planta da Vale, por meio do gasoduto, o GNL é convertido para o estado gasoso e passa por processos de adequação para distribuição. A produção de GNL é feita por meio do resfriamento do gás natural à temperatura criogênica (-162ºC), permitindo uma redução de volume em 600 vezes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Bacabeira II. A saga continua
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.