⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Moedas - Dólar cede para baixa de três semanas após Fed sinalizar cautela

Publicado 31.01.2019, 06:39
© Reuters.
EUR/USD
-
GBP/USD
-
USD/JPY
-
AUD/USD
-
EUR/GBP
-
NZD/USD
-
USD/BRL
-
DX
-

Investing.com - O dólar ampliou as perdas contra seus principais rivais nesta quinta-feira, encolhendo em baixa de três semanas, depois que o Federal Reserve (Fed) reformulou suas previsões de aumento futuro das taxas neste ano, em meio à crescente incerteza sobre as perspectivas econômicas globais.

O Fed deixou as taxas de juros inalteradas na conclusão de sua reunião na quarta-feira e disse que seria "paciente" antes de fazer qualquer aumento adicional das taxas, descartando sua orientação de que aumentos de taxas "mais graduais" serão necessários.

"O Fed foi tão longe quanto as expectativas foram levantadas em termos de ser moderada. A reação responsiva do Fed significa que as chances de uma recessão diminuíram", disse Michael McCarthy, estrategista-chefe de mercados da CMC Markets.

"O índice do dólar pode chegar a 93,5 se o nível de suporte de 95 estiver instável ... Espero que as moedas de commodities, como o dólar australiano, o dólar kiwi e o dólar canadense se saiam bem."

O dólar australiano estava em alta, com o par AUD/USD avançando 0,34%, para 0,7268, após alta de 1,36% na quarta.

O índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,13% para 94,91 às 6h37, voltando a se aproximar de um mínima de três semanas, após cair 0,5% na quarta-feira.

O dólar esteve em desvantagem mesmo antes do sinal ameno do Fed, com os políticos nas últimas semanas sinalizando que uma abordagem cautelosa seria tomada depois do banco central dos EUA ter subido quatro vezes em 2018.

Não é de surpreender que os analistas sejam pessimistas em relação ao dólar, com a guerra comercial entre EUA-China e crescente pressão sobre o crescimento global ameaçam atingir a economia norte-americana. O dólar superou o ano passado graças aos aumentos das taxas e à robustez da economia dos EUA.

Os mercados globais foram abalados por uma série de dados de crescimento mais fracos do que o esperado das China e da Europa nas últimas semanas, e o Fundo Monetário Internacional rebaixou sua perspectivas para o crescimento global na semana passada.

O dólar estava mais fraco frente ao iene, com o par USD/JPY recuando 0,31% para 108,66.

O euro subia, com o par EUR/USD avançando 0,23% para 1,1504, com o Fed compensando a desaceleração acentuada no varejo alemão em dezembro.

A libra também foi mais forte contra os EUA moeda, com o par GBP / USD subindo 0,21% para 1,3142, mas os ganhos pareciam susceptíveis de ser mantidos sob controle em meio à incerteza em curso sobre os planos da Grã-Bretanha para evitar um Brexit não-negociação.

A libra esterlina foi pouco alterada face ao euro, com a participação de EUR / GBP em 0.8746.

- Com Reuters.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.