Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Moody's: Petrobras enfrenta maior risco de crédito se governo usá-la para cobrir déficit fiscal

Publicado 02.05.2024, 16:30
Atualizado 02.05.2024, 19:40
© Reuters.  Moody's: Petrobras enfrenta maior risco de crédito se governo usá-la para cobrir déficit fiscal
PBR
-
PETR3
-
PETR4
-

A Moody's alertou que a Petrobras (BVMF:PETR4) pode enfrentar maiores riscos de crédito se o governo começar a usá-la para cobrir o déficit fiscal, controlar os preços de combustíveis e conter a inflação. Em relatório, a agência cita uma série de medidas implementada pela administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre elas mudanças na política de dividendos.

A instituição pondera que a estatal dispõe de mecanismos de governança que a protegem parcialmente de interferências. Segundo a análise, as alterações no conselho executivo e nas estratégias de investimentos não tiveram impacto material na qualidade de crédito.

"Haveria implicações negativas para o crédito se a qualidade da governança corporativa da Petrobras diminuísse, aumentando a sua vulnerabilidade a mudanças políticas", adverte.

A agência ressalta ainda que mudanças nos planos de negócios ou na alocações de recursos que enfraqueçam métricas financeiras também seriam negativas para o crédito da companhia.

Últimos comentários

PBR batendo recorde de cotação e gado chorando. Nem com Brent a 100USD o investidor teve coragem de comprar PBR com o ladrão fascista e seus generalecos.
o problema não é a empresa....e sim a interferência estatal.....para colocar dinheiro seu em uma empresa e correr. o risco de reincidência de corrupção generalizada é o mesmo que entregar sua carteira para o assaltante tomar conta....
minha melhor posição, é só comprar quando as bananinhas tão chorando hahahah só perde pra bekshire, unipar e por aí... eu entrei antes mas da uma olhada quem comprou quando as bananinhas tavam cholando e vendendo a 25 pq o Lula entrou 🤣🤣🤣🤣 tá c rendimento bom pra um carai 🤣🤣🤣
o governo federal gastador recebe gordos impostos da Petro, recebe ainda royalties pela extração e, pela quantidade de ações que detém, recebe os maiores dividendos e ainda, não satisfeito, quer parasitar a empresa.....
contenha os gastos, reduza o tamanho do estado, corte as mamatas dos três poderes e sobrará dinheiro para as necessárias ações sociais de que precisamos no Brasil.
o maior acionista da petrobras é o próprio governo federal, tanto que é ele que nomeia o presidente. Então, essa lenda que se criou é parte da narrativa comuna que, não tendo competência para reduzir o custo do estado, tenta terceirizar a própria culpa.
Vc deveria dar palestras cobrando a entrada com conhecimento tao vasto e autentico . 😉
O único interesse dos gringos é receber os gordos dividendos,,, o restante sobra pro povo tupinikin,,,
Uma irresponsabilidade da Agencia Moods, que em fururo muito proximo lhe custará muito! Veremos!
Independente da incompetência dos gestores deste Pais, não se pode achar que a Petr4 será utilizada para cobrir déficit fiscal por alguma suposição. Isso somente corrobora para aumentar a especulação sobre a ação.
Se todos brasileiros acham isso possível, a GRANDE IRRESPONSABILIDADE, seria da Moodys se não levasse isso em conta
Evidente que moods chegou perto demais da irresponsabilidade
Moods sabe que foi longe demais ao atender parcialmente uma suplica do governo. Brasil esta muito longe de sair do grau especulativo em todas as agências de rating. Unico ponto relevante é o BC independente, no mais só populismo, aparelhamento e incompetência
A interferência é pesada, até mesmo na Vale3 apesar de ser privada, ameaçaram a empresa nas concessões, 🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️
Os gringos falam mal e depois saem comorando…
os gringos não sabem da.missa a metade !!!!
Apenas o óbvio
Dividam a Petrobras em quatro empresas privatizadas e deixem-nas concorrerem entre si, igual FHC fez com a Telebras
e EUA fazem pra reduzir monopólios
Mas isso só acontecerá se elegermos a Direita. Com essa esquerda matadora, esquece. Se ela demorar muito a sair a Petrobras estará como a PSV Venezuela
Não basta ser de direita Ana Paula. É necessário que não seja Populista. Nesse caso Tarcísio teria meu voto, e Bolsonaro é um LULA DA DIREITA.
rabo de cavalo também cresce. para baixo. .
Só os gringos pra acreditar na boa governança, nós conhecemos o jeito PT de administra-la.
pois é. qual indicativo econômico piorou? nenhum , mas vai piorar né?
Piorou o índice de carga tributária, porque o PT se recusar a melhorar a produtividade do setor público.
quanto mais procuram destrui-la, mais cresce
PT , um amontoado de corruptos , fracassados e/ou mal intencionados.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.