As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Moody's rebaixa Americanas e coloca empresa sob revisão para mais rebaixamento

Publicado 16.01.2023, 13:04
© Reuters.  Moody's rebaixa Americanas e coloca empresa sob revisão para mais rebaixamento
AMER3
-

A Moody's rebaixou Americanas (BVMF:AMER3) de Ba2 para CAA3. A atualização engloba o rating Corporate Family e notas seniores sem garantias de ativos reais (unsecured notes) lastreados pela JSM Global e B2W Digital, ambas avalizadas pela Americanas S.A. Colocou ainda todos os ratings em revisão para posterior rebaixamento.

"A Moody's acredita que, na ausência de um acordo com os credores para salvaguardar a liquidez, a empresa provavelmente entrará em recuperação judicial dentro de 30 dias a partir do anúncio", destaca a agência.

Durante o período da liminar, a Moody's projeta que a empresa também apresentará alternativas para melhorar sua estrutura de capital incluindo a negociação de um possível aporte de capital de seus acionistas de referência.

A agência complementa que os rebaixamentos também refletem os maiores riscos de governança, em particular a falta de controles e transparência adequados, o que prejudica substancialmente a credibilidade da administração.

As atualizações da Moody's ocorrem após a Americanas anunciar, na sexta-feira, 13, que recebeu uma tutela cautelar para suspender vencimentos antecipados e efeitos de inadimplência da companhia.

O rebaixamento da Moody's se soma aos anunciados por outras agências de risco, incluindo S&P e Fitch, na semana passada.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.