As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Morgan Stanley enfrenta violação de dados e roubo de informações de clientes corporativos

Publicado 08.07.2021, 15:05
Atualizado 08.07.2021, 16:46
© Reuters. Escritórios do Morgan Stanley em Nova York, EUA 
16/07/2018
REUTERS/Lucas Jackson
MS
-
EXPN
-
MSBR34
-

Por Niket Nishant

(Reuters) - O Morgan Stanley (NYSE:MS) divulgou que dados pessoais de alguns dos seus clientes corporativos foram roubados em uma violação de dados em janeiro que envolveu um fornecedor terceirizado, na qual hackers acessaram informações.

Os arquivos roubados incluem os nomes dos clientes, endereços, datas de nascimento, números de Seguro Social (o documento de identidade dos norte-americanos) e nomes de empresas.

A Guidehouse, que oferece serviços de manutenção de contas ao SptockPlan Connect banco, informou em maio sobre a violação, disse o Morgan Stanley em uma carta de 2 de julho.

© Reuters. Escritórios do Morgan Stanley em Nova York, EUA 
16/07/2018
REUTERS/Lucas Jackson

O banco disse que os invasores acessaram as informações explorando uma vulnerabilidade no servidor da Guidehouse, o Accellion FTA. Embora a exposição tenha sido corrigida em cinco dias, os invasores obtiveram a chave de descriptografia, embora os arquivos estivessem criptografados.

Guidehouse informou ao banco que não encontrou evidências de que os dados roubados foram distribuídos online.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse que os arquivos foram recuperados e que o banco está monitorando a dark web por qualquer evidência de publicação de informações de clientes. A Guidehouse, por sua vez, contratou a empresa de crédito Experian (LON:EXPN) para oferecer serviços gratuitos de monitoramento de crédito por 24 meses para clientes que possam ter sido afetados pela violação, disse a pessoa. "A proteção dos dados dos clientes é de extrema importância e é algo que levamos muito a sério. Estamos em contato próximo com a Guidehouse e estamos tomando medidas para mitigar os riscos potenciais para os clientes", disse um porta-voz do banco. O ataque, que foi relatado anteriormente pelo portal de notícias de tecnologia Bleeping Computer, foi descoberto em março pela Guidehouse e seu impacto no Morgan Stanley foi descoberto em maio, disse o banco.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.