Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

MPSP vai monitorar a T4F em shows de Taylor Swift em SP

Publicado 24.11.2023, 10:48
Atualizado 24.11.2023, 12:01
© Reuters MPSP vai monitorar a T4F em shows de Taylor Swift em SP

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) instaurou um inquérito civil para apurar a conduta da empresa T4F (BVMF:SHOW3) Entretenimento durante os shows da cantora Taylor Swift na capital paulista, de 24 a 26 de novembro.

A deliberação da promotoria se deu depois das apresentações da cantora norte-americana no Rio de Janeiro. Nos eventos, o público foi proibido de entrar com garrafas de água, apesar das altas temperaturas. No show de estreia da turnê no Brasil, em 17 de novembro, a estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O promotor Luis Gustavo Castoldi citou na ação a portaria emitida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão vinculado ao MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), a qual determina que consumidores tenham acesso à água gratuita em eventos.

O documento do ministério também estabelece que o público tenha entrada permitida com garrafas de água para consumo pessoal e que os locais dos eventos contem com “ilhas de hidratação” sem custo adicional.

O inquérito instaurado pelo MPSP tem prazo de 15 dias. Nesse período, a T4F Entretenimento terá de informar ao órgão como está se adequando às orientações da Senacon.

O Poder360 procurou a assessoria de imprensa da T4F Entretenimento para comentar a decisão do MPSP, mas não obteve retorno até a publicação deste post. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

ÁGUA EM EVENTOS

Na última 4ª feira (22.nov), a Senacon estabeleceu “estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos especialmente expostos ao calor, em períodos de alta temperatura”. Entre as regras estão a permissão de entrar com garrafas de água e a distribuição gratuita da bebida pelos organizadores.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A partir de agora, organizadores de espetáculos devem permitir a entrada de garrafas de água para consumo próprio nos eventos, além distribuir água gratuitamente ou disponibilizar bebedouros para os espectadores. O texto determina que sejam instaladas “‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso a todos os presentes, (…) sem custos adicionais ao consumidor”.

Os locais também devem contar com “espaço físico e estrutura necessária para assegurar o rápido resgate de participantes do evento, em caso de intercorrências relacionadas à saúde e demais situações de perigo”.

Órgãos estaduais e municipais de defesa do consumidor ficam responsáveis pela fiscalização dos preços da água mineral vendida nos shows, “a fim de coibir aumento abusivo de preços e ônus excessivo aos consumidores”.

A portaria fica vigente por 120 dias.

ANÚNCIO ANTERIOR

A medida já havia sido anunciada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no sábado (18.nov). Foi estabelecida em resposta à morte de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, na 6ª feira (17.nov), no show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

Na data, a cidade registrou sensação térmica de 59,3°C, a maior já aferida pelo serviço meteorológico da prefeitura, o Alerta Rio, criado em 2014. Cerca de 1.000 fãs desmaiaram.

Os presentes afirmaram que a T4F, organizadora dos shows da turnê “The Eras Tour” no Brasil, barrou a entrada de garrafas de água e que a oferta de bebida dentro do Estádio Nilton Santos, local do evento, era escassa.

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

A iniciativa privada é SHOW. Privatiza que resolve! Qualidade no serviço, preço barato e sem fraudes e corrupção!
A T4F é um exemplo perfeito de como seria o anarco-calitalismo, se com fiscalização estatal os caras agem dessa forma, imaginemos num cenário defendido pelo milei.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.