🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

MRV lança 36% mais no 1º tri, mas demora em repasses pela Caixa impacta vendas

Publicado 15.04.2019, 18:51
© Reuters. Presidente dos EUA, Donald Trump, em Burnsville, Minnesota
BVSP
-
MRVE3
-

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A MRV (SA:MRVE3), maior construtora de imóveis econômicos do país, elevou em quase 36 por cento os lançamentos no primeiro trimestre sobre um ano antes, para 1,09 bilhão de reais, segundo prévia operacional divulgada nesta segunda-feira pela companhia.

Já as vendas líquidas contratadas subiram apenas 6 por cento na mesma base comparativa, para 1,3 bilhão de reais, devido a instabilidades no repasse e contratação de financiamento de projetos do Minha Casa Minha Vida (MCMV) pela Caixa Econômica Federal.

"O número de unidades repassadas pela Caixa foi baixíssimo em janeiro e fevereiro, mas é natural que acontecesse isso quando o novo governo assumiu a gestão do programa", disse à Reuters o copresidente da MRV, Rafael Menin.

Na avaliação dele, a decisão da Caixa de elevar os critérios de análise técnica dos projetos comprometeu temporariamente as operações, mas será positiva para o setor como um todo no longo prazo.

"Esse ruído de curto prazo que parece ser negativo foi bom. Indica que tanto a Caixa quanto o FGTS estão fazendo ajustes e melhorando a governança do programa", comentou Menin, destacando que o impacto foi sentido nos 45 primeiros dias do ano.

© Reuters. Presidente dos EUA, Donald Trump, em Burnsville, Minnesota

Devido ao contingenciamento dos recursos do MCMV, a geração de caixa da MRV foi negativa em 19 milhões de reais no primeiro trimestre, interropendo uma série de 26 trimestres consecutivos de resultados positivos.

O executivo ponderou, contudo, que os repasses já foram normalizados e a MRV espera entregar números mais fortes no segundo trimestre. "Março foi melhor que fevereiro e abril será melhor que março...Temos otimismo grande em relação ao segundo trimestre", afirmou o copresidente da construtora.

As ações da construtora encerraram o dia em alta de 1,9 por cento, a 13,66 reais. O Ibovespa avançou 0,22 por cento.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.