Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Natura assume operações da The Body Shop na América Latina em busca de sinergias

Publicado 15.04.2019, 09:48
© Reuters. .
OREP
-
NTCO3
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Natura (SA:NATU3) assume em maio as operações da The Body Shop na América Latina, buscando capturar sinergias operacionais entre os dois negócios, em mais um passo no processo de transformação da marca britânica adquirida pela fabricante brasileira de cosméticos em 2017.

A ideia é aproveitar a estrutura da Natura em áreas como finanças, tecnologia e infraestrutura para proporcionar à The Body Shop (TBS) um crescimento consistente na região, disse a diretora de varejo da Natura, Paula Andrade, que passará a liderar também a operação da marca britânica na América Latina.

"Teremos uma captura (de sinergias) importante na parte da produção", disse a executiva em entrevista à Reuters, sem detalhar valores, ressaltando, contudo, que as áreas centrais dos negócios serão mantidas separadas para que as marcas não se misturem. "Vamos preservar as identidades das marcas."

A Natura anunciou em 2017 a compra de 100 por cento da TBS, que pertencia à francesa L'Oreal (PA:OREP), numa operação de cerca de 1 bilhão de euros.

O grande esforço de sinergia é o Brasil, principal mercado da Natura, em razão do tamanho e facilidade de crescimento, afirmou a executiva, ponderando que México e Chile também são operações importantes. Ela admitiu que há possibilidade de crescer em outros países da região, mas que tal expansão não está prevista no curto prazo.

De acordo com Andrade, a TBS tem ao redor de 160 operações na América Latina, contemplando modelos de lojas próprias, franquias e espaços dentro de lojas de departamento, além do comércio eletrônico e entre empresas (B2B).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ela não descartou que unidades na região sejam fechadas, citando o processo mais amplo de reestruturação global da rede com foco em rentabilidade de cada negócio. A estratégia resultou em 2018 no fechamento líquido de 62 lojas próprias, consideradas não rentáveis.

O plano para a América Latina inclui adaptação do portfólio global para as especificidades da região, com maior ênfase no segmento de fragrâncias e presentes, além da revisão do gerenciamento de processos da rede de lojas.

A mudança no comando das operações da TBS acontece em um momento no qual a Natura também dá continuidade ao plano de expansão de sua marca. Na semana passada, uma nova loja foi inaugurada em Goiânia (GO) e outras sete estão previstas para este segundo trimestre.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.