Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Ação da Natura avança 6% com chance de venda da rede The Body Shop

Publicado 28.08.2023, 08:44
© Reuters. Zoe Faulkner shops in The Body Shop as pre-Thanksgiving and Christmas holiday shopping accelerates at the King of Prussia Mall in King of Prussia, Pennsylvania, U.S. November 22, 2019. REUTERS/Mark Makela

SÃO PAULO (Reuters) -As ações da Natura&Co (BVMF:NTCO3) dispararam mais de 6% nesta segunda-feira, após a fabricante de cosméticos anunciar que avalia "alternativas estratégicas" para a rede de lojas The Body Shop (TBS), incluindo uma potencial venda.

Na máxima, os papéis chegaram a 16,26 reais (+6,41%), mas reduziam o fôlego e era negociados a 15,55 reais na bolsa paulista nesta começo de tarde, em alta de 1,77%. O Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, tinha alta de 0,5%.

O anúncio da companhia ocorre menos de seis meses após acertar a venda da marca Aesop à francesa L'Oreal (EPA:OREP) por 2,5 bilhões de dólares e ocorre enquanto a empresa foca na integração das marcas Natura e Avon na América Latina.

Para analistas do JPMorgan (NYSE:JPM), dado o que houve com a Aesop e o foco na América Latina, uma venda parece ser o cenário mais provável e permitiria que a Natura se concentrasse em seu principal negócio de venda direta e na integração da Avon.

No caso da Aesop, foram cerca de seis meses entre a divulgação dos estudos de um movimento estratégico - outubro de 2022 - até o anúncio da venda da Aesop - abril de 2023.

Joseph Giordano e a equipe do banco norte-americano estimam em 2,5 bilhões de reais o valor justo aproximado da TBS, equivalente a aproximadamente 12% do valor de mercado da Natura&Co.

Eles também avaliam que essa eventual venda poderia desencadear potenciais dividendos extraordinários, especialmente no contexto em que a empresa deverá manter-se numa posição de caixa líquido após a venda da Aesop.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A TBS - comprada da L'Oreal em 2017 em negócio estimado em 1 bilhão de euros - registrou no segundo trimestre queda de 12,5% no faturamento em câmbio constante ante o mesmo período de 2022, a 800,3 milhões de reais.

"Dado o foco atual da Natura&Co em simplificar sua estrutura e melhorar sua estrutura de capital, acreditamos que uma potencial venda da The Body Shop seria positiva para a Natura& Co", reforçaram analistas do Itaú BBA.

"Isso poderia reduzir o risco de execução percebido na história geral de investimentos da empresa e melhorar resultados consolidados nos próximos anos", afirmou a equipe liderada por Thiago Macruz em relatório a clientes.

Criada na Inglaterra em 1976, a TBS tem cerca de 2,8 mil lojas em mais de 70 países vendendo produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem, segundo dados da Natura.

(Por Paula Arend Laier, edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.