Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Natura (NTCO3) lidera perdas do Ibovespa e devolve ganhos de ontem

Publicado 16.08.2023, 13:19
© Reuters.

Investing.com – As ações da fabricante de cosméticos Natura (BVMF:NTCO3) recuavam forte na tarde desta quarta-feira, 16, devolvendo os ganhos obtidos no pregão de ontem, em dia de foco na segunda fase de integração das marcas Natura e Avon, tema de teleconferência durante a manhã. Ainda hoje, a companhia anunciou que obteve as aprovações regulatórias e de antitruste relacionadas à venda da Aesop.  Às 13h17 (de Brasília), as ações perdiam 5,53%, a R$17,09.

Ontem, os ganhos dos papéis atingiram 5,48%, em repercussão ao balanço. O Itaú BBA, por exemplo, considerou os dados superiores às estimativas, com ganhos de margem bruta sólidos em todas as unidades de negócios. O Ebitda ficou 38% acima das projeções do banco. No entanto, o Itaú BBA já indicava que o foco de hoje estaria voltado à chamada “Onda 2”.

O objetivo, segundo a diretoria financeira da Natura, é ampliar as margens da Avon, com ganhos de eficiência pela integração logística, reduzindo investimentos em marketing, por exemplo. O aplicativo combinado para pedidos em plataforma integrada ainda deve ser lançado neste mês.

Entre os riscos elencados pela XP Investimentos (BVMF:XPBR31), está o aumento do pedido mínimo da Avon, sendo que os produtos da Natura não poderão ser utilizados para a composição total. Além disso, a XP avalia que a migração da plataforma pode levar a problemas técnicos para os representantes.

Venda da Aesop

Em fato relevante divulgado pela manhã, a Natura informou que todas as aprovações regulatórias e de antitruste relativas à transação da venda da marca de luxo australiana Aesop para a L'Oréal (EPA:OREP) foram emitidas. O fechamento da transação deverá ocorrer nos termos do contrato de compra e venda celebrado anteriormente, destacou no documento. Para gerar mais caixa para a companhia, as tratativas em abril com o grupo francês de cosméticos chegaram a um valor de US$2,53 bilhões.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

A coisa tá feia e fedendo para o lado da Natura.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.