Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Natura vê aumento de caixa no final do ano após prejuízo no 2º tri

Publicado 15.08.2023, 20:32
© Reuters. Logo da Natura em São Paulo
19/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli/Arquivo

Por Carolina Pulice

SÃO PAULO (Reuters) - A Natura&Co (BVMF:NTCO3) espera que suas contas melhorem no segundo semestre do ano após um início fraco em 2023, disseram executivos nesta terça-feira, com um aumento de caixa esperado a partir da venda de sua marca Aesop e mudanças estratégicas.

A fabricante de cosméticos registrou na segunda-feira um prejuízo líquido de 732 milhões de reais no segundo trimestre, praticamente estável ante o resultado negativo sofrido no mesmo período do ano passado, e a empresa disse que ainda enfrenta "altas despesas financeiras".

A Natura acrescentou que isso será resolvido após a conclusão da venda de sua marca de luxo australiana Aesop, prevista para o terceiro trimestre, tendo fechado um acordo de 2,53 bilhões de dólares em abril com o grupo francês de cosméticos L'Oréal (EPA:OREP).

"(O problema da) alavancagem já vai estar resolvido no terceiro trimestre", disse o diretor financeiro da Natura, Guilherme Castellan, a repórteres nesta terça-feira, acrescentando que a empresa também resolverá seus pagamentos de dívida no quarto trimestre.

A empresa também planeja investir em publicidade e reestruturação de lojas em alguns países como parte da reformulação de suas operações.

Além disso, a Natura pretende expandir seu programa de integração de marcas -- reunindo as marcas Natura e Avon sob as mesmas equipes de vendas -- para o Brasil nas próximas semanas.

"Todas as demais geografias vão ser implementadas ao longo de 2024", disse o presidente-executivo da Natura na América Latina, João Paulo Ferreira.

Últimos comentários

Continua usando trans nos dias dos pais e das mães
Recentemente o Banco Inter divulgou cartilha para os colaboradores terem mais atenção com a aparência/imagem e isso explica por que o setor de beleza e higiene pessoal foi duramente afetado pelo home office...rsss
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.