Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Índia estende suspensão do comércio derivativos agrícolas importantes por um ano

Publicado 21.12.2022, 11:43
© Reuters. Trabalhador lida com frutos da palma
30/08/2007
EUTERS/Bazuki Muhammad

Por Rajendra Jadhav e Chris Thomas

MUMBAI/BANGALORE (Reuters) - O regulador do mercado da Índia estendeu a suspensão da negociação de contratos de derivativos das principais commodities agrícolas por um ano, enquanto o maior importador mundial de óleos vegetais e um grande produtor de trigo e arroz tenta domar a inflação dos alimentos.

A Securities and Exchange Board of India (SEBI, na sigla em inglês) havia ordenado no ano passado uma suspensão de um ano das negociações de futuros em commodities agrícolas importantes, um passo dramático desde que permitiu a negociação de futuros em 2003.

Em uma notificação emitida na noite de terça-feira, o SEBI disse que a suspensão da negociação de contratos futuros continuaria até 20 de dezembro de 2023, em soja e seus derivados, óleo de palma bruto, trigo, arroz em casca, grão de bico, grama verde e mostarda de colza.

A extensão surpreendeu os participantes do mercado, que esperavam a retomada das negociações depois que a inflação anual no varejo caiu em novembro abaixo do nível máximo de tolerância do banco central pela primeira vez neste ano, em meio a um aumento mais suave nos preços dos alimentos.

A Índia atende quase dois terços de sua necessidade de óleo comestível por meio de importações.

A alta dos preços do óleo vegetal no início deste ano para um recorde após a suspensão dos contratos futuros de soja e óleo de palma provou que os derivados não foram responsáveis pelo aumento de preço, disse um negociante de Mumbai com uma casa comercial global.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Muitos refinadores e comerciantes de óleo vegetal perderam dinheiro em 2022 devido à volatilidade histórica dos preços. Eles não tinham uma ferramenta para proteger seu risco", disse o comerciante.

(Reportagem de Rajendra Jadhav em Mumbai e Chris Thomas em Bangalore)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.