As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Índice europeu STOXX 600 chega a quatro dias de ganhos

Publicado 18.10.2022, 13:44
© Reuters. Bolsa de Frankfurt, Alemanha
15/09/2022
REUTERS/Staff
UK100
-
FCHI
-
DE40
-
ES35
-
IT40
-
PSI20
-
STOXX
-

Por Amruta Khandekar e Devik Jain

(Reuters) - As ações europeias subiram pela quarta sessão consecutiva nesta terça-feira, ampliando o rali do pregão anterior provocado pela reversão histórica do plano fiscal do Reino Unido, com os investidores mantendo-se atentos aos balanços corporativos para avaliar as perspectivas econômicas.

O STOXX 600 fechou em alta de 0,34%, a 399,84 pontos. O índice pan-europeu registrou seu melhor dia em quase duas semanas na segunda-feira, depois que o novo ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, descartou a maior parte dos 45 bilhões de libras de cortes de impostos não financiados da primeira-ministra Liz Truss, que haviam levado a turbulências no mercado e forçado o Banco da Inglaterra a intervir.

Os setores de construção e materiais e montadoras avançaram 1,9% e 1,7%, respectivamente, e foram os que obtiveram os maiores ganhos setoriais.

"Temos o alívio de curto prazo no Reino Unido e o ambiente político lá, vimos (balanços corporativos) divulgados nos EUA que até agora foram (decentes) e então a ganância superará o medo e as pessoas olharão para esses preços e pensarão, temos que aproveitar", disse John Woolfitt, diretor de negociação da Atlantic Capital Markets.

Com o aperto agressivo da política monetária por parte dos bancos centrais diante da inflação em máximas de décadas, os mercados analisam as previsões das empresas para avaliar o impacto das pressões macro.

O Avanza Bank teve alta de 12% depois que o grupo financeiro sueco divulgou fortes lucros e receitas operacionais no terceiro trimestre.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,24%, a 6.936,74 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,92%, a 12.765,61 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,44%, a 6.067,00 pontos.

© Reuters. Bolsa de Frankfurt, Alemanha
15/09/2022
REUTERS/Staff

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,93%, a 21.518,78 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,72%, a 7.611,30 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,48%, a 5.399,98 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.