Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Índices europeus caem pela 1ª vez em quatro sessões

Publicado 03.09.2019, 08:34
Atualizado 03.09.2019, 08:36
Índices europeus caem pela 1ª vez em quatro sessões
UK100
-
DE40
-
EZJ
-
FTEU3
-

Por Amy Caren Daniel e Susan Mathew

(Reuters) - As ações europeias caíam pela primeira vez em quatro sessões nesta terça-feira, com a incerteza sobre uma saída caótica do Reino Unido da União Europeia (UE) e as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China pesando sobre o sentimento.

Parlamentares britânicos decidirão nesta terça-feira se devem dar passos que aproximam o país de uma eleição antecipada quando votarem a primeira etapa de seu plano de impedir o primeiro-ministro, Boris Johnson, de perseguir um Brexit sem acordo.

"Há muita incerteza, já que Boris Johnson quer novas eleições. A questão é se o Parlamento chegará a tempo de aprovar um projeto de lei para garantir que um Brexit duro não ocorra", disse Teeuwe Mevissen, economista sênior de mercado do Rabobank.

A libra caiu para o menor nível desde janeiro de 2017, ajudando o índice FTSE 100 --com forte peso de empresas exportadoras-- a superar outros mercados europeus.

Os Estados Unidos e a China estão tendo dificuldades para agendar uma reunião neste mês para renovarem as negociações comerciais, depois que Washington rejeitou o pedido de Pequim de adiar tarifas que entraram em vigor no fim de semana, informou a Bloomberg na segunda-feira.

Todos os principais setores europeus operavam no vermelho, com ações de viagem e lazer registrando a queda mais acentuada, de 0,65%.    O setor era pressionado por uma baixa de 2,5% nas ações da companhia aérea easyJet (LON:EZJ), depois que o Kepler Cheuvreux rebaixou a recomendação para a ação.

A atenção dos investidores agora se volta para a reunião do Banco Central Europeu (BCE) na próxima semana. A ampla expectativa é que haja corte de juros para combater o impacto causado pela guerra comercial que tem abalado os mercados financeiros e fez o índice STOXX cair 1,6% em agosto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O índice FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,31%, a 1.493 pontos.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 0,17%, a 7.269 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caía 0,40%, a 11.905 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 0,47%, a 5.467 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,34%, a 21.379 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,24%, a 8.794 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 0,56%, a 4.894 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.