Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Negócio de metais básicos da Teck atrai ofertas da Freeport, Vale e Anglo, dizem fontes

Publicado 17.04.2023, 08:22
© Reuters. Logo da Teck Resources. REUTERS/Lyle Stafford

Por Mrinmay Dey

(Reuters) - A Teck Resources foi abordada pela Vale (BVMF:VALE3), Anglo American Plc (LON:AAL) e Freeport-McMoRan Inc, entre outros, para explorar acordos por seu negócio de metais básicos se a mineradora de cobre canadense prosseguir com planos de uma divisão da unidade, disseram à Reuters fontes próximas ao assunto no domingo.

As abordagens de mais de seis mineradoras interessadas em transações caso a Teck separe seu negócio de carvão ocorrem no momento em que a mineradora com sede em Vancouver está se defendendo de uma oferta de aquisição não solicitada por parte da Glencore (LON:GLEN) Plc.

No domingo, o ex-chairman Norman Keevil, que integra a família controladora da Teck, disse que a proposta da Glencore era "a errada, e na hora errada", e que a divisão deveria prosseguir.

As ações de classe "A" da Teck, que estão nas mãos principalmente da família controladora, têm muito mais poder de voto do que as ações da classe "B" detidas por instituições.

"Existem inúmeros agentes da indústria de mineração que estão de olho na Teck e estariam interessados em fazer parceria ou investir na Teck Metals depois que ela separar seus negócios de metais básicos e carvão siderúrgico", disse Keevil em um comunicado.

Ele disse que apoiaria qualquer tipo de transação, parceria operacional, fusão, aquisição ou venda, mas com o parceiro certo e nos termos certos para a Teck Metals após a separação.

"Acredito que buscar uma transação de venda ou fusão agora roubaria de nossos acionistas um valor significativo pós-separação", disse Keevil no comunicado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Um porta-voz da Teck disse que a empresa não comenta rumores ou especulações de mercado quando questionada sobre as abordagens de mais de seis mineradoras.

Freeport, Vale, Anglo American e Glencore se recusaram a comentar.

Os investidores da Teck devem votar o plano de reestruturação da mineradora em 26 de abril, que fará com que ela separe seu negócio de carvão altamente poluente e se concentre na produção de cobre e zinco.

(Por Mrinmay Dey e Lavanya Ahire em Bengaluru, com reportagem adicional de Kanjyik Ghosh e Urvi Dagar)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.