As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Neoenergia lucra R$973 mi no 4º tri, avanço de 4% na base anual

Publicado 07.02.2024, 21:25
Atualizado 07.02.2024, 21:30
© Reuters.
NEOE3
-

SÃO PAULO (Reuters) - A Neoenergia (BVMF:NEOE3) fechou o último trimestre de 2023 com lucro de 973 milhões de reais, alta de 4% em relação ao registrado em igual período do ano anterior, segundo resultados divulgados pela companhia elétrica nesta quarta-feira.

A empresa controlada pelo grupo espanhol Iberdrola (BME:IBE) também alcançou no período um recorde de Ebitda Caixa, métrica de lucro que inclui por exemplo ativos financeiros de concessões (VNR). O indicador atingiu 3 bilhões de reais no trimestre, 21% acima do registrado um ano antes.

"O crescimento recorde do Ebitda Caixa foi alavancado pela entrada em operação de novos negócios, revisões tarifárias de três de nossas distribuidoras e pelo crescimento de mercado que se acelerou no último semestre do ano passado", afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia, em nota à imprensa.

Na distribuição de energia, um dos principais segmentos de atuação do grupo, o volume total de energia injetada, incluindo geração distribuída, foi de 22.176 gigawatts-hora (GWh) no quarto trimestre, alta de 10,1% no comparativo anual. No acumulado de 2023, o montante somou 82.411 GWh, aumento de 5%.

"Os índices (de energia injetada) foram influenciados por temperaturas elevadas, queda do volume de chuvas e crescimento do número de clientes", explicou a Neoenergia.

A companhia também destacou os 8,9 bilhões de reais investidos em 2023 nos seus negócios, sobretudo nas cinco concessionárias de distribuição: Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BVMF:CEEB3) (BA), Neoenergia Cosern (BVMF:CSRN3) (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).

A Neoenergia destacou ainda seu plano de rotação de ativos, mencionando a parceria em transmissão de energia com o Fundo Soberano de Cingapura (GIC), com a venda de 50% de oito ativos operacionais, e o acordo com a Comerc para desenvolvimento de projetos de geração distribuída de energia.

(Por Letícia Fucuchima; edição de Roberto Samora)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.