🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

NII Holdings, controladora da Nextel, pode pedir concordata, ação despenca

Publicado 12.08.2014, 11:45
Atualizado 12.08.2014, 11:50
NII Holdings, controladora da Nextel, pode pedir concordata, ação despenca
NIHD_old
-

(Reuters) - As ações da operadora de telefonia móvel NII Holdings, que atua na América Latina com a marca Nextel, despencavam mais de 60 por cento nesta terça-feira, depois que a empresa afirmou que pode pedir proteção contra falência por dificuldades que enfrenta no Brasil e no México.

"Apesar das medidas que temos tomado para melhorar nosso desempenho operacional, nossos esforços não bastaram, o que deixou a empresa com uma posição de liquidez insuficiente para sustentar o negócio", disse em um comunicado o presidente-executivo da empresa, Steve Shindler.

A NII, que em março contratou consultores financeiros para prestar assessoria sobre uma possível venda da companhia, disse que não poderá continuar a operar a menos que possa "reestruturar suas obrigações de dívida, encontrar uma solução estratégica ou alguma combinação destas opções".

A companhia havia dito que o UBS Investment Bank a ajudaria a buscar alternativas, que incluíam alianças, sua venda ou a venda de alguma de suas unidades.

A companhia encerrou o segundo trimestre com uma dívida líquida de 4,8 bilhões de dólares e 1 bilhão de dólares em caixa e investimentos.

Às 11h36 (horário de Brasília), as ações da companhia despencavam mais de 66 por cento.

A NII disse na segunda-feira que está adotando medidas mais agressivas para reduzir seus custos e que está em conversas com seus credores para reestruturar suas dívidas.

A empresa está enfrentando uma intensa concorrência no Brasil e no México, seus principais mercados.

A empresa tem tentando frear uma perda de clientes corporativos que foram atraídos pela Telefônica Brasil e pela América Móvil, de Carlos Slim, que oferecem planos ilimitados e redes com mais cobertura.

O prejuízo líquido da NII cresceu para 623,3 milhões de dólares, ou 3,62 dólar por ação, ante 396,4 milhões, ou 2,30 dólares por papel no mesmo período do ano passado. A receita operacional caiu 23 por cento para 968,8 milhões de dólares.

Analistas esperavam prejuízo de 2,30 dólares por ação sobre receita de 948,1 milhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.