🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Nippon Steel se prepara para preços mais fracos com temores sobre desaceleração chinesa

Publicado 20.11.2018, 15:29
© Reuters.  Nippon Steel se prepara para preços mais fracos com temores sobre desaceleração chinesa
5401
-

Por Yuka Obayashi e Yoshiyasu Shida

TÓQUIO (Reuters) - A siderúrgica japonesa Nippon Steel&Sumitomo Metal Corp. (T:5401)Metal está se preparando para um mercado de aço mais fraco na Ásia, porque a escalada da guerra comercial sino-americana pode reduzir a demanda por aço no maior comprador da China e no Sudeste Asiático, disse um executivo do grupo.

"A maior incerteza é como a demanda por aço e o mercado na China e no Sudeste Asiático vão mudar", disse Katsuhiro Miyamoto, vice-presidente executivo da Nippon Steel, em entrevista à Reuters na semana passada.

"Esperamos que os preços do aço na Ásia enfraqueçam no segundo semestre (outubro a março) em relação ao primeiro semestre (abril a setembro), embora o mercado japonês provavelmente continue firme com a forte demanda", disse ele, referindo-se ao ano fiscal que começa em abril.

A terceira maior siderúrgica do mundo, com produção de aço bruto, registrou um aumento de 43 por cento no lucro líquido dos seis meses encerrados em setembro, com suas margens de lucro subiram 3.200 ienes (28,44 dólares) por tonelada nos preços mais altos dos produtos.

A companhia, contudo, supõe que a melhora na margem cairá para 2 mil ienes para o ano, uma vez que os preços do aço no resto da Ásia devem cair nos seis meses entre outubro e março, em relação ao período anterior de seis meses, disse Miyamoto.

"O atrito comercial EUA-China teve impacto limitado no mercado mundial de aço devido à demanda saudável na China e em outras áreas, mas se a economia chinesa enfraquecer e a China impulsionar as exportações de aço para o sudeste asiático, certamente terá um impacto", disse.

A siderúrgica pretende produzir 11 milhões de toneladas de aço bruto a cada trimestre no próximo ano fiscal e está mantendo sua meta de produção anual de 45 milhões de toneladas no ano até março de 2021, disse Miyamoto.

(Reportagem de Yuka Obayashi e Yoshiyasu Shida)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.