Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Nokia eleva meta de lucratividade no longo prazo

Publicado 14.11.2014, 11:55
Nokia eleva meta de lucratividade no longo prazo

HELSINQUE (Reuters) - A finlandesa Nokia (HE:NOK1V) elevou nesta sexta-feira sua meta de lucratividade no longo prazo após atender uma demanda forte por redes mais velozes 4G neste ano, e disse que também espera que o negócio cresça em 2015.

A companhia, terceira colocada no mercado global de equipamentos de rede após a Ericsson (ST:ERICb) e a Huawei Technologies [HWT.UL], disse que agora tem como meta margem operacional na faixa de 8 a 11 por cento, ante meta de anterior de entre 5 a 10 por cento.

Analistas esperavam amplamente um aumento já que a Nokia divulgou, no mês passado, uma margem de 11,4 por cento para os primeiro nove meses do ano, sustentada por implementações de grandes redes na América do Norte e na China além de economias anteriores.

Nesta sexta-feira, a companhia também informou sua perspectiva para 2015, dizendo esperar que as vendas de redes cresçam na comparação anual com sua margem operacional em linha com a nova meta de longo prazo.

"As expectativas para 2015 (margem) tem ficado no teto da faixa, então talvez a orientação tenha sido uma ligeira decepção para o mercado", disse o analista da Inderes Mikael Rautanen.

"Mas é bom lembrar que a Nokia tem sido muito conservadora com sua perspectiva ultimamente", acrescentou.

A Nokia também um portfólio de patentes da época em que era maior fabricante de telefones do mundo. A companhia disse esperar que as vendas em sua unidade de patentes Technologies cresça em 2015, mas acrescentou que a projeção exclui potenciais ganhos de arbitragem com a Samsung.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por Jussi Rosendahl)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.