Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Nova falha de qualidade atrasará algumas entregas do Boeing 737 MAX

Publicado 05.02.2024, 10:19
Atualizado 05.02.2024, 10:20
© Reuters. Linha de produção da aeronave de patrulha marítima Boeing P-8 Poseidon na fábrica da Boeing 737 factory em Renton, Washington, EUA
18/11/2021
REUTERS/Jason Redmond

Por Tim Hepher e Valerie Insinna

(Reuters) - A Boeing (NYSE:BA) disse no domingo que trabalhará mais em cerca de 50 aviões 737 MAX ainda não entregues, potencialmente atrasando algumas entregas de curto prazo, depois que seu fornecedor Spirit AeroSystems descobriu dois furos mal feitos em algumas fuselagens.

A Boeing confirmou as descobertas em resposta a uma consulta da Reuters, depois que fontes do setor disseram que um problema de espaçamento havia sido encontrado em furos feitos em uma estrutura de janela em alguns jatos.

A Boeing, que vem sendo criticada por órgãos reguladores e companhias aéreas desde a explosão, em 5 de janeiro, de um plugue de porta em um 737 MAX 9, disse que a segurança não foi afetada e que os 737s existentes podem continuar voando.

"Na quinta-feira passada, um fornecedor nos notificou sobre uma não conformidade em algumas fuselagens de 737. Quero agradecer a um funcionário do fornecedor que sinalizou para seu gerente que dois furos podem não ter sido feitos exatamente de acordo com nossas exigências", disse o presidente-executivo da Boeing Commercial Airplanes, Stan Deal, em uma carta à equipe, referindo-se à Spirit, que é a única fornecedora de fuselagem do 737.

"Embora essa condição em potencial não seja um problema imediato de segurança de voo e todos os 737s possam continuar operando com segurança, atualmente acreditamos que teremos que trabalhar mais em cerca de 50 aviões não entregues", disse Deal na carta, relatada pela primeira vez com exclusividade pela Reuters.

Joe Buccino, porta-voz da Spirit, disse à Reuters que, como parte de seu programa de gerenciamento de qualidade, um membro de sua equipe identificou um problema que não estava em conformidade com os padrões de engenharia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Estamos em estreita comunicação com a Boeing sobre esse assunto", disse ele.

Deal disse que a Boeing planeja dedicar vários "dias de fábrica" nesta semana na fábrica do 737 em Renton, nos arredores de Seattle, para trabalhar nos furos desalinhados e concluir outros trabalhos pendentes. Esses dias permitem que as equipes interrompam o trabalho normal e se dediquem a tarefas específicas sem interromper totalmente a linha produção.

Espera-se que o trabalho adicional seja finalizado nos próximos dias.

Esse é o mais recente esforço da Boeing para reforçar suas operações depois que o vazamento em um jato da Alaska Airlines chamou a atenção para os controles de qualidade.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.