As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Novartis tenta aquisição de U$9,7 bi de fabricante de medicamento cardíaco

Publicado 25.11.2019, 10:41
Novartis tenta aquisição de U$9,7 bi de fabricante de medicamento cardíaco
SASY
-

Por Silke Koltrowitz e John Miller

ZURIQUE (Reuters) - A farmacêutica suíça Novartis está apostando no futuro remédio para doenças cardíacas Inclisiran, em uma aquisição de 9,7 bilhões de dólares do The Medicines Co conforme desafia os medicamentos cardiovasculares da Amgen, da Sanofi (PA:SASY) e da Regeneron Pharmaceuticals.

A Novartis está pagando 85 dólares por ação em dinheiro, um prêmio de 24% sobre o preço de fechamento da The Medicines Co de 68,55 dólares na sexta-feira, para adquirir o medicamento único da empresa de biotecnologia dos EUA, uma injeção para baixar o colesterol chamada Inclisiran.

O acordo mostra que o presidente-executivo da Novartis, Vas Narasimhan, está pronto para gastar bilhões não apenas em tratamentos de doenças raras, como fez em 2018, quando pagou 8,7 bilhões de dólares pela empresa especialista em terapia genética AveXis, mas também por medicamentos cardiovasculares destinados a um mercado com potencialmente milhões de pacientes.

O Inclisiran, que ainda tem de obter a aprovação dos reguladores, precisará de duas injeções por ano aplicadas por médicos, muito menos frequentes do que os tratamentos de 26 injeções do Repatha da Amgen e do Praluent da Sanofi e da Regeneron.

"Acreditamos que isso levará a um menor abandono do paciente", disse Narasimhan aos investidores em uma teleconferência nesta segunda-feira. "Os clientes terão confiança sabendo que a administração do médico garantirá a conformidade do paciente".

Narasimhan disse estar confiante de que o Inclisiran pode produzir um retorno atraente sobre o investimento e contribuir para as vendas a partir de 2021, condicionadas à aprovação regulatória e à conclusão do negócio.

"Vemos retornos muito acima do custo de capital", disse o vice-presidente-financeiro Harry Kirsch. A Novartis planeja pagar com um terço vindo do caixa e dois terços de empréstimos de longo prazo.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.