Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Obras em mina de cobre da Rio Tinto reduzirão produção em 2015

Publicado 04.12.2014, 15:39
Atualizado 04.12.2014, 15:40
Obras em mina de cobre da Rio Tinto reduzirão produção em 2015
RIO
-
RIO
-
FROP
-

LONDRES (Reuters) - A mineradora global Rio Tinto prevê que o excedente de produção irá pressionar os preços do cobre no médio prazo e disse que sua produção dessa commodity irá encolher em 2015, principalmente devido à reforma em sua unidade Kennecott Utah, nos Estados Unidos, para evitar outro deslizamento de terra.

A operação de Kennecott foi atingida por um deslizamento de grande dimensão em abril do ano passado, que deslocou 150 milhões de toneladas de material e soterrou uma seção da mina de poço a céu aberto.

Para evitar uma repetição, a Rio Tinto terá que realizar obras para proteger a estabilidade do muro do poço, uma das principais razões pelas quais a produção cairá para 500-535 mil toneladas no ano que vem --em 2014 ela foi estimada em 615 mil toneladas.

O cobre é a terceira maior fonte de lucro da Rio Tinto, que também extrai minério de ferro e diamantes.

"Quando o deslizamento aconteceu, foi tomada a decisão de recomeçar o mais rápido possível… para utilizar tantas unidades de cobre e tanto dinheiro quanto pudéssemos. Mas deixamos muito claro que em algum momento haveria alguma redução no cobre", disse Jean-Sébastien Jacques, chefe da divisão de cobre da Rio, aos investidores nesta quinta-feira.

"Acredito que foi a decisão certa para tirar proveito dos preços altos do cobre… mas agora não temos escolha. Precisamos fazer algumas obras para proteger a integridade do poço."

A Rio Tinto está cogitando tratar concentrados de outra empresa em larga escala no fundidor de cobre da unidade Kennecott pela primeira vez, afirmaram algumas fontes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Jacques afirmou crer que o mercado do minério continuará com excedente no médio prazo e que isso irá pressionar os preços.

(Por Silvia Antonioli)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.