As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Oi mantém indicadores de qualidade, mas governo está preocupado, diz Kassab

Publicado 28.07.2016, 16:35
© Reuters.  Oi mantém indicadores de qualidade, mas governo está preocupado, diz Kassab
OIBR4
-

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo federal está atento e preocupado com a situação do grupo de telecomunicações Oi (SA:OIBR4) e poderá intervir na empresa caso haja uma deterioração da qualidade dos serviços prestados, disse nessa quinta-feira o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

A empresa encaminhou em junho o maior pedido de recuperação judicial da história do país, sob peso de passivos da ordem de 65 bilhões de reais.

Segundo Kassab, apesar das dificuldades da empresa, por enquanto não houve queda na qualidade dos serviços da operadora.

"O governo tem o dever de zelar pelos interesses dos usuários do serviço. (Se a qualidade piorar) deverá intervir até porque é uma obrigação do governo e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Felizmente, por enquanto, a qualidade está sendo mantida", disse Kassab.

O ministro afirmou que espera que a Oi encontre rapidamente um caminho para superar a crise financeira.

"O ministério tem requisitado os índices de avaliação (de qualidade de serviços) e estamos preocupados para que a primeira etapa do processo de recuperação judicial se encerre da melhor maneira possível, ou, na pior da hipóteses, que ela encontre um caminho de substituição do seu comando", disse Kassab a jornalistas.

"A situação é muito complexa, muito difícil e muito ruim para todos", acrescentou.

Nesta semana, a Aurelius Capital Management contatou detentores de bônus emitidos por unidades da Oi na Holanda para contestarem as bases para um acordo prévio de reestruturação que reduz substancialmente o valor dos títulos.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.