Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

OMS recomenda medicamentos de Roche e Sanofi para reduzir risco de morte por Covid

Publicado 06.07.2021, 16:17
Atualizado 06.07.2021, 16:21
© Reuters. Logo da OMS na sede da entidade em Genebra
06/04/2021 REUTERS/Denis Balibouse

Por John Miller

ZURIQUE (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta terça-feira o uso dos medicamentos para artrite Actemra, da Roche (SIX:RO), e Kevzara, da Sanofi (PA:SASY), com corticosteróides, para pacientes com Covid-19, depois que dados de cerca de 11 mil pacientes mostraram que os dois remédios reduzem o risco de morte. Um grupo da OMS que avalia terapias concluiu o tratamento de pacientes graves e críticos com Covid-19 com os chamados antagonistas à interleucina-6, que bloqueiam a inflamação, "reduzem o risco de morte e a necessidade de ventilação mecânica". De acordo com a análise da OMS, o risco de morte em 28 dias para pacientes que recebem um dos medicamentos para artrite com corticosteroides, como a dexametasona, é de 21%, em comparação com um risco presumido de 25% entre aqueles que recebem o tratamento padrão. Para cada 100 desses pacientes, mais quatro sobreviverão, disse a OMS. Além disso, o risco de a doença progredir para ventilação mecânica ou morte foi de 26% para aqueles que receberam os medicamentos e corticosteroides, em comparação com 33% para aqueles que receberam o tratamento padrão. A OMS disse que isso significa que para cada 100 desses pacientes, mais sete sobreviverão sem ventilação mecânica. "Atualizamos nossa orientação de tratamento clínico para refletir esse desenvolvimento mais recente", disse Janet Diaz, autoridade do Programa de Emergências Sanitárias da OMS. A análise envolveu 10.930 pacientes, dos quais 6.449 receberam um dos medicamentos e 4.481 receberam o tratamento padrão ou um placebo.

O estudo foi feito com o King's College, de Londres, a Universidade de Bristol, a Universidade College London e o Guy's and St Thomas' NHS Foundation Trust, e publicado nesta terça-feira na revista especializada Journal of the American Medical Association. A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) emitiu na semana passada a aprovação do uso emergencial da Actemra para tratar pacientes com Covid-19. Isso depois que seu uso off-label na pandemia aumentou as vendas em cerca de um terço, para aproximadamente 3 bilhões de dólares em 2020. As vendas de Kevzara aumentaram 30% no ano passado, informou a Sanofi. Ainda assim, o teste de Actemra e Kevzara para tratar pacientes com Covid-19 envolveu tentativa e erro, pois várias falhas surgiram quando as empresas testaram os medicamentos em diferentes grupos de pacientes. A OMS também pediu mais ações para aumentar o acesso a esses medicamentos nos países de renda mais baixa que agora enfrentam um aumento no número de casos de Covid-19 e novas variantes do vírus, juntamente com suprimentos inadequados de vacinas. "Essas são as pessoas que esses medicamentos precisam alcançar", disse Diaz.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por John Miller em Zurique e Emma Farge em Genebra)

Últimos comentários

a ciência advém da experiência, empiricamente pessoas foram curadas por farmacos baratos e demonizados pela midia partidos de esquerda e OMS política, CFM alertou muitos medicos dos governadores não atuam a tempos como DR Jairinho, aliás muitos só a anos na política são partidários e vão fazer o q o político e seu partido mandou, é $$$, eu sou mais q se esperasse publicação na Science OMS GIobo PTistas já estaria entubado e morto, conheço muitos q tomaram cIoroquina ivermectina zinco vitamina D e se salvaram, eficácia ou não, é o q tem e ajudaram a salvar vidas...
remédio para artrite ???? OS 🐴ESQUER🐭DOIDES🐴 NÃO VÃO FALAR NADA ????????
Deixa eu adivinhar, medicamentos novos, patenteados e caros? hmm
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.