Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

OMV e ADNOC retomarão negociação para formar aliança na área química, dizem fontes

Publicado 22.01.2024, 11:57
Atualizado 22.01.2024, 12:00
© Reuters. Vista da sede da ADNOC, em Abu Dhabi
29/05/2019 REUTERS/Christopher Pike

Por Emma-Victoria Farr e Ron Bousso e Alexandra Schwarz-Goerlich

FRANKFURT/LONDRES/VIENA (Reuters) - A Abu Dhabi National Oil Co (ADNOC) e a austríaca OMV estão prontas para retomar as negociações em busca de um acordo sobre os termos finais de uma união que criaria um grupo de produtos químicos com mais de 20 bilhões de dólares em vendas anuais combinadas, disseram fontes próximas ao negócio.

Três pessoas com conhecimento da situação disseram que ainda há termos pendentes a serem acordados, e duas delas disseram que as empresas planejavam retomar as negociações possivelmente já nesta semana.

A OMV disse em julho do ano passado que havia entrado em negociações para fundir o grupo petroquímico Borealis -- que é de propriedade da OMV e da ADNOC em uma divisão de 75% a 25% -- e a Borouge, que está listada em Abu Dhabi e é de propriedade da ADNOC e da Borealis em uma fração de 54% a 36%.

As duas partes estão próximas de um acordo, segundo fontes informaram à Reuters anteriormente.

No entanto, ainda há vários pontos de atrito, incluindo uma provisão para garantias de emprego na Áustria, uma exigência de listagem em Viena e um presidente austríaco da nova empresa, disseram duas das pessoas, falando sob condição de anonimato.

Uma listagem dupla em Viena e nos Emirados Árabes Unidos poderia ser uma opção, disse uma quarta pessoa.

Um porta-voz da OMV disse que os dois lados estão com "negociações em andamento".

Em outubro, o presidente-executivo da empresa austríaca, Alfred Stern, disse que a empresa seria listada na bolsa de valores.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ainda se espera que um acordo aconteça, pois os obstáculos são superáveis, disseram três das fontes.

Os termos do acordo também incluiriam uma injeção de capital para garantir que ambas as partes tenham a mesma participação acionária na nova empresa, informou a Reuters em dezembro.

Anteriormente, a OMV disse que tanto a Borealis quanto a Borouge se tornariam "parceiras iguais em uma plataforma listada e controlada conjuntamente para aquisições de crescimento potencial para criar uma empresa global de poliolefinas".

A OMV é parcialmente estatal e tem a Mubadala, de Abu Dhabi, como seu segundo maior acionista. As ações da Mubadala na OMV serão assumidas pela ADNOC, conforme anunciado anteriormente.

Separadamente, a estatal ADNOC disse nesta segunda-feira que alocaria 23 bilhões de dólares em projetos de descarbonização e de baixo carbono, acima da meta anterior de 15 bilhões de dólares.

(Reportagem adicional de Anousha Sakoui)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.