Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Operadoras de cruzeiros dos EUA planejam subir preços com aumento de custos e demanda

Publicado 03.08.2023, 15:49
Atualizado 03.08.2023, 15:50
© Reuters. REUTERS/Keith Bedford

Por Doyinsola Oladipo e Granth Vanaik

NOVA YORK (Reuters) - As férias de cruzeiro no último ano surgiram como uma opção popular entre os consumidores norte-americanos em busca de formas mais baratas de viajar, mas as empresas de cruzeiros dos Estados Unidos estão sinalizando que os itinerários ficarão mais caros nos próximos meses.

Após descontos agressivos devido a anos de isolamento social da era da Covid, operadoras de cruzeiros como Royal Caribbean Cruises e Carnival (LON:CCL) estão buscando aumentar os preços à medida que os níveis de ocupação se aproximam dos níveis anteriores à pandemia.

Antes do início da crise gerada pela Covid-19, as férias em cruzeiros eram em média 15% a 20% mais baratas do que uma viagem em solo, disse Patrick Scholes, analista de hotéis e cruzeiros da Truist. Essa diferença aumentou para 50%, segundo ele.

"(Estamos) trabalhando duro para reduzir a absurda e injustificada diferença de 25% a 50% em relação às ofertas terrestres ao longo do tempo", disse o presidente-executivo da Carnival, Josh Weinstein, após a divulgação de resultados trimestrais.

Os gastos a bordo no segundo trimestre aumentaram 49,9% para a Norwegian Cruise Lines, em comparação com o mesmo período em 2019, antes da pandemia. Esses mesmos gastos aumentaram cerca de 36,8% para a Royal Caribbean Cruises e 17,2% para a Carnival no mesmo período.

Empresas como a Norwegian e a Carnival afirmam que os custos de mão-de-obra, marketing e despesas portuárias e de frete estão aumentando, limitando os ganhos provenientes da forte demanda e dos preços mais altos das passagens.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Carnival e Royal Caribbean disseram que a porcentagem de hóspedes novos em cruzeiros superou os níveis de 2019.

"Não parece haver nenhum problema com os aumentos de preço feitos até agora", disse Brandt Montour, analista do Barclays (LON:BARC). As operadoras aumentaram os preços de 10% a 15% para 2023, em comparação com os níveis de 2019, e não parece que o consumidor norte-americano esteja resistindo a aceitar o último aumento de preço, disse ele.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.