Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Organizadores dos shows de Taylor Swift no Rio dizem que poderiam ter tomado "ações alternativas"

Publicado 23.11.2023, 11:25
Atualizado 23.11.2023, 11:30
© Reuters. Casal se protege das altas temperaturas ante de show de Taylor Swift no Rio de Janeiro
18/11/2023 REUTERS/Pilar Olivares

SÃO PAULO (Reuters) - Os organizadores da etapa brasileira da turnê "The Eras Tour", da cantora norte-americana Taylor Swift, reconheceram nesta quinta-feira que poderiam ter tomado mais medidas para ajudar os fãs a enfrentar o calor extremo que atingiu o Rio de Janeiro na semana passada.

A afirmação, feita em vídeo do presidente-executivo da Time For Fun (T4F (BVMF:SHOW3)), Serafim Abreu, publicado na conta oficial da empresa no Instagram, vem depois do adiamento de última hora da apresentação de Swift marcada para o último sábado no Rio, devido ao calor recorde, depois que uma fã da cantora morreu durante a apresentação de sexta-feira em meio às condições de calor sufocante.

"Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas adicionais a todas as outras que fizemos", afirmou Abreu no vídeo.

Na primeira noite da turnê de Swift no Rio, na última sexta-feira, Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal e morreu no hospital. As condições extremas levaram a estrela pop norte-americana a adiar seu show no dia seguinte, apenas duas horas antes de subir ao palco, quando parte do público já havia entrado no estádio Nilton Santos, que recebeu os shows.

A sensação térmica, que combina temperatura e umidade, atingiu 59,3 graus Celsius no Rio na sexta-feira, antes de atingir o recorde de 59,7 graus Celsius no sábado.

As condições extremas levaram o governo federal a ordenar que a T4F garantisse o acesso à água em todos os shows de Swift no Brasil e a emitir uma diretriz permitindo que garrafas de água fossem trazidas para todos os shows a partir de agora.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Abreu disse que os organizadores do evento poderiam ter trabalhado para criar áreas de sombra fora do estádio, bem como para alterar o horário programado para o início dos shows e enfatizar que a entrada com copos de água era permitida.

"Quero pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível... Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública", disse o executivo. "Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara."

"À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido"

Swift está pronta para concluir a etapa brasileira de sua turnê com três shows com ingressos já esgotados em São Paulo, de 24 a 26 de novembro, que também são organizados pela T4F. Os meteorologistas dizem que esses dias devem ser nublados, chuvosos e com temperaturas mais amenas.

(Reportagem de Gabriel Araujo)

Últimos comentários

Privatiza que resolve! A iniciativa privada é SHOW!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.