Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Boeing 787 da Latam perde altitude durante voo para Auckland e 50 ficam feridos

Publicado 11.03.2024, 10:38
Atualizado 11.03.2024, 13:35
© Reuters.

(Reuters) - Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas quando um Boeing (NYSE:BA) 787 operado pela Latam Airlines perdeu altitude de forma abrupta no meio de um voo de Sydney para Auckland nesta segunda-feira, de acordo com a companhia aérea e uma organização de serviços de saúde da Nova Zelândia que tratou dos feridos.

O avião aterrissou no aeroporto de Auckland conforme programado na tarde desta segunda-feira, horário local, de acordo com a FlightAware.

"O Grupo Latam Airlines informa que o voo LA800, operando hoje a rota Sydney-Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento", disse a companhia aérea.

Uma pessoa está em estado grave, enquanto as demais sofreram ferimentos leves a moderados, disse um porta-voz da empresa de serviços de saúde Hato Hone St John, que tratou cerca de 50 pessoas no aeroporto.

"O avião, sem aviso prévio, simplesmente caiu. Quero dizer, caiu diferente de tudo que já experimentei em qualquer tipo de turbulência menor, e as pessoas foram jogadas para fora de seus assentos, atingiram o teto do avião, derrubadas nos corredores", disse o passageiro Brian Jokat à BBC.

A causa da aparente mudança repentina de altitude não pôde ser determinada imediatamente. Especialistas em segurança dizem que a maioria dos acidentes aéreos é causada por uma combinação de fatores que precisam ser investigados minuciosamente.

"Alguns dos painéis do teto foram quebrados porque pessoas foram jogadas para cima e derrubaram os painéis de plástico do teto nos corredores. E havia sangue saindo da cabeça de várias pessoas" disse Jokat, que não ficou ferido no episódio.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ele afirmou que os passageiros que eram médicos no avião forneceram bandagens e colares para pessoas gravemente feridas.

O Boeing 787-9 Dreamliner com oito anos de operação, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar24, fez escala em Auckland a caminho de Santiago.

Em 2008, dezenas de pessoas ficaram feridas quando outro jato de fuselagem larga, um Airbus (EPA:AIR) 330 operado pela Qantas Airways, caiu drasticamente devido a leituras incorretas de um computador de dados de voo enquanto se dirigia para Perth, na Austrália.

A Boeing disse que estava trabalhando para reunir mais informações e fornecerá todo o apoio à companhia aérea.

(Reportagem de Urvi Dugar, Shivansh Tiwary, Gursimran Kaur e Abhijith Ganapavaram, em Bengaluru; Tim (BVMF:TIMS3) Hepher, em Paris; e Lewis Jackson, em Sydney)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.