Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Peloton vai parar de fabricar bicicletas e cortará cerca de 570 empregos

Publicado 12.07.2022, 15:34
Atualizado 12.07.2022, 15:51
© Reuters. Fabricante de equipamentos de ginástica Peloton 
25/01/2022
REUTERS/Carlo Allegri
PTON
-

(Reuters) - A fabricante de equipamentos de ginástica Peloton (NASDAQ:PTON) disse nesta terça-feira que interromperá toda a produção interna de bicicletas e esteiras e transferirá a fabricação para parceiros, em um esforço para simplificar suas operações e reduzir custos.

A empresa cortará cerca de 570 empregos em sua unidade Tonic Fitness, empresa de Taiwan comprada pela Peloton em 2019, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

A Peloton não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A empresa também suspenderá as operações na instalação até o fim de 2022, disse em comunicado.

As ações da Peloton, que perderam cerca de três quartos do valor neste ano, subiam 2,8% nesta tarde.

A empresa, sob o comando do novo presidente-executivo Barry McCarthy, decidiu cortar custos e reforçar o capital após a demanda por seus populares equipamentos domésticos cair quando as pessoas voltaram a se exercitar em academias.

Ela também trouxe a ex-executiva da Amazon (NASDAQ:AMZN) Liz Coddington como a nova diretora financeira.

© Reuters. Fabricante de equipamentos de ginástica Peloton 
25/01/2022
REUTERS/Carlo Allegri

McCarthy, ex-executivo da Netflix (NASDAQ:NFLX), agora se mudou para ampliar a aliança da Peloton com a Rexon Industrial, de Taiwan, que agora se tornará a principal fabricante do hardware para as linhas de produtos da Peloton.

"Acreditamos que isso, juntamente com outras iniciativas, nos permitirá continuar reduzindo a carga de caixa nos negócios e aumentar nossa flexibilidade", disse McCarthy.

(Por Kannaki Deka)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.