Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Pequenas notáveis de julho: as ações de small caps mais indicadas pelas corretoras

Publicado 08.07.2019, 17:55
Atualizado 09.07.2019, 12:00

Arena do Pavini - O Índice Small Caps (SMLL) da bolsa B3 fechou junho com alta de 7%, quase o dobro da variação de 4,10% do Índice Bovespa. No ano, o indicador do desempenho das empresas de menor porte acumula alta de 19,3% e, em 12 meses, de 41,7%, ante 14,9% e 38,8% do Ibovespa. A vantagem das pequenas empresas está no potencial de crescimento, em geral acima do das grandes companhias.

As indicações de carteiras de small caps de nove corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini mostram uma boa diversificação. Há desde bancos até siderúrgicas, mas em geral elas refletem a expectativa de aquecimento da economia brasileira nos próximos meses e aumento do consumo, com locadoras de veículos, autopeças, telecomunicações, construção, saúde, energia e agronegócio. No total, 18 ações tiveram mais de duas indicações das corretoras.

As pequenas notáveis de julho
EmpresaIndicações
Banrisul (SA:BRSR6) PNB3
Unidas ON3
Oi (SA:OIBR4) ON3
Tenda (SA:TEND3) ON3
ViaVarejo ON3
ABC Brasil (SA:ABCB4)2
Alupar (SA:ALUP11) Unit2
Ferbasa (SA:FESA4)2
Fleury (SA:FLRY3) ON2
Metal Leve (SA:LEVE3) ON2
Linx (SA:LINX3) ON2
Hermes Pardini (SA:PARD3) ON2
Marcopolo (SA:POMO4) PN2
Randon (SA:RAPT4) Part PN2
Ser Educacional (SA:SEER3) ON2
SLC Agrícola (SA:SLCE3)2
Totvs (SA:TOTS3) ON2
Unipar (SA:UNIP3) PNB2

Neste mês, serão conhecidos os resultados das empresas no segundo trimestre, o que deverá ter impacto nos preços das ações. Como as pequenas empresas dependem mais do mercado interno, e a economia andou fraca também no segundo trimestre, é possível que nem todas se saiam tão bem. Mesmo assim, prevalecerá o andamento da reforma da Previdência para definir a tendência das ações em geral e também das small caps. Se a reforma avançar, haverá espaço para novas altas e para uma retomada mais forte da economia, ajudando em especial as small caps voltadas para o mercado interno.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Itaú (SA:ITUB4) corretora decidiu aumentar a vinculação da carteira ao mercado em geral, bem como a exposição doméstica. A corretora removeu Metalúrgica Gerdau (SA:GOAU4) e Metal Leve, ambas empresas com menor correlação com o mercado interno e elevada exposição ao mercado externo, apesar de os analistas do setor manterem suas perspectiva otimistas em relação às companhias, com recomendações de outperform (desempenho acima da média do mercado) para ambas.
A corretora acrescentou Usiminas (SA:USIM5) e Randon em sua carteira. Embora reconheça que os indicadores econômicos de curto prazo permanecem pressionados, o Itaú acredita que a potencial aprovação da reforma da previdência irá sustentar o “momentum” do Ibovespa, impulsionando ações com “betas” (correlações com o mercado) maiores, como a Usimnias, com um “beta” de 1,3 vez o mercado. Também acrescentou Randon, que possui um elevado beta de 1,4 vez e uma maior correlação com o PIB brasileiro. “Além disso, nossos analistas do setor veem espaço para que a Randon aumente seus preços e melhore a diluição dos custos fixos”, diz a corretora.

Por Arena do Pavini

Últimos comentários

Sou mais a JHSF3 empreendimentos.
mercado em alta é muito fácil de acertar, pois praticamente tudo acaba subindo na esteira da euforia. . . vamos esperar a mão virar pra ver se os " analistas" continuarão acertando.
Excelente!!! /clap
Verdade... tá todo mundo acertando sem precisar pagar nada como na Toro ou na clear. para pagar empiricus? kkkkk
abcb4 ainda está de graça
Boa. Mas já foi né... Fica pro retash, se houver.
As do Felipe miranda: jpsa3, enev3, rlog3, sapr4, wizs3.todas ganhando muiiito. recomendo.
Thiago, você é assinante faz tempo?
Boa. Mas já foi né... Fica pro retash, se houver.
Tá tudo subindo, hoje todo mundo acerta, quero ver qdo o mercado ficar igual ficou de 2010 a 2016
PRJ, Plano de Recuperação Judicial. Acho que é isto.
o que e PRJ?
pois é, mas é uma das mais indicadas
Qual ?
O que raios Oibr tá fazendo aí?
Estuda a empresa e o seu PRJ que vcs vão saber o pq.
o que e PRJ?
Bora lá com o PRJ... contando com o ovo no c* da galinha! Eu mesmo estou contando muito com ele, se não vier vou passar fome!!! =D
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.