Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Perdas no setor de tecnologia pressionam índices acionários europeus

Publicado 04.10.2021, 13:31
Atualizado 04.10.2021, 13:35
© Reuters. Pedestre caminha em frente à Bolsa de Valores de Milão
25/02/2020
REUTERS/Flavio Lo Scalzo
FCHI
-
DE40
-
ES35
-
IT40
-
PSI20
-
STOXX
-
FTEU3
-
3333
-
NPT
-
EGRNY
-

Por Sruthi Shankar e Susan Mathew

(Reuters) - As ações europeias caíram nesta segunda-feira, após seu pior desempenho semanal desde fevereiro, em meio a um número crescente de riscos, incluindo sinais de inflação, rendimentos elevados dos títulos e problemas financeiros da incorporadora China Evergrande Group (HK:3333)  (OTC:EGRNY).

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,46%, a 1.743 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,47%, a 451 pontos, mantendo-se perto de uma mínima em dois meses atingida na liquidação da semana passada.

Uma virada no sinal do índice para positivo durante a sessão, influenciada por rali das ações de materiais, foi superada ao final do pregão pelas perdas nos papéis de tecnologia, intensificadas pela desvalorização de seus pares em Wall Street em meio a salto nos rendimentos dos Treasuries. (NPT)

Os bancos e empresas de luxo também caíram, devido a temores de desaceleração do crescimento global, já que a China, a segunda maior economia do mundo, enfrenta novas restrições de combate à Covid-19, desaceleração do setor imobiliário e restrições regulatórias.

"Os investidores devem se preparar para mais volatilidade do mercado acionário ao longo de outubro, que também é um momento sazonalmente turbulento para as ações, já que as preocupações com a inflação, problemas na cadeia de oferta e as políticas monetárias da China e do Federal Reserve ainda estão entre nós", disse Jay Pestrichelli, presidente-executivo da ZEGA Financial.

O STOXX 600 já caiu 5% ante uma máxima recorde atingida em agosto, devido a sinais de desaceleração do crescimento e alta da inflação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,23%, a 7.011,01 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,79%, a 15.036,55 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,61%, a 6.477,66 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,60%, a 25.460,80 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,09%, a 8.791,70 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,64%, a 5.511,84 pontos.

Últimos comentários

ANP autorizou o Porto Sudeste (PSVM11- Mubadala & Trafigura) a operar granéis líquidos petróleo e derivados na modalidade "Ship to Ship" atracado . Fato Relevante publicado em 17/09/ 21, diário oficial da União 16/ 09/ 21.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.