Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Petrobras conclui 1º leilão para reciclagem de plataforma

Publicado 07.07.2023, 16:53
Atualizado 07.07.2023, 16:55
© Reuters. Sede da Petrobras
16/10/2019
REUTERS/Sergio Moraes

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras (BVMF:PETR4) concluiu nesta sexta-feira a realização de um primeiro leilão de plataforma de petróleo em novo modelo que visa a sua reciclagem, com a venda da unidade P-32 para a Gerdau (BVMF:GGBR4), que venceu o certame em parceria com o estaleiro ECOVIX, informou a companhia em comunicado.

A P-32 é uma das dez unidades que produziam nos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, e estão sendo substituídas pelos novos FPSO Anna Nery e Anita Garibaldi, que compõe o Projeto de Revitalização dos campos. As duas novas plataformas têm capacidade de produzir, em conjunto, até 150 mil barris por dia (bpd).

A Petrobras explicou que o edital de venda foi direcionado exclusivamente ao mercado nacional e "inaugura uma nova etapa da indústria de descomissionamento no Brasil", trazendo oportunidades para o país se firmar no segmento de reciclagem de embarcações.

"As unidades precisam ser descomissionadas e nós precisamos dar uma destinação responsável aos resíduos. Como o Brasil é importador desse tipo de material metálico, identificamos como uma boa oportunidade para o mercado...", afirmou no comunicado o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos Travassos.

A iniciativa vem em momento em que o governo brasileiro e a Petrobras buscam formas de alavancar e revitalizar a indústria naval nacional.

"Queremos que tudo seja feito dentro de critérios rigorosos e sabemos que não são todos os países que têm condições técnicas de atendê-los, mas os estaleiros brasileiros podem se adaptar muito facilmente a esses requisitos", conclui Travassos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No comunicado, a Petrobras pontuou que o processo de venda impôs aos licitantes critérios técnicos e requisitos voltados a garantir que as atividades de reciclagem e a destinação final dos resíduos metálicos ocorram em alinhamento às melhores práticas ASG (Ambiental, Social e Governança) da indústria mundial.

A Gerdau deverá apresentar o plano de reciclagem da plataforma, incluindo todas as etapas, do recebimento da unidade até a destinação final dos resíduos, e a petroleira acompanhará todo o processo.

 

(Por Marta Nogueira)

Últimos comentários

Vendida no leilao por 2 milhoes, vai dar um lucro bom como sucata!!!!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.