Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Petrobras inicia perfuração em poço na Margem Equatorial

Publicado 23.12.2023, 12:02
© Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras (BVMF:PETR4) informou neste sábado que iniciou a perfuração do poço Pitu Oeste, marcando a retomada dos esforços da empresa para exploração de petróleo e gás na chamada Margem Equatorial (BVMF:EQTL3).

A Margem Equatorial é uma área que se estende ao longo da costa brasileira desde o Estado do Rio Grande do Norte até o Amapá, de acordo com a empresa.

A perfuração do poço, localizado a 53 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte, levará de três a cinco meses.

Com o poço Pitu Oeste, a Petrobras espera obter mais informações geológicas da área, permitindo à empresa confirmar a extensão da descoberta de petróleo feita em 2014.

Em outubro, o Ibama concedeu uma licença ambiental para que a Petrobras perfurasse dois poços exploratórios em águas profundas na Margem Equatorial brasileira.

De acordo com o plano estratégico da Petrobras para o período 2024-2028, a empresa estima um investimento de 3,1 bilhões de dólares para pesquisa de petróleo e gás na Margem Equatorial, com a perfuração de 16 poços na região.

(Reportagem de Ana Mano)

Últimos comentários

A esquerda é tão hipocrita que até fede. Até o ano passado explorar petroleo na margem equatorial era um crime ambiental. Agora a esquerdalha está comemorando.... O que deixa claro que só fazem pura militancia para ganhar e depois que se lasque as pautas. Falavam que o bozo estava vendendo o Brasil para os exploradores estrangeiros malvados. Mas, o Mula vai lá e vende 192 blocos de exploração de petroleo para 15 empresas diferentes a preço de banana menos  de R$ 500 milhões de reais. Mais barato do que o estadio que o Mula deu para o Corinthians.
porque só a Petrobras .Otras empresas iclusive americanas estão explorando na margem equatorial e ninguem aqui fala?
As outras empresas NÃO pagam dividendos bilionários. Simples assim...
Qualquer vazamento, que é uma hipótese de acontecer em exploração de petróleo, haverá poluição dos rios e da floresta Amazônica.
Não sabia que as águas dos Rios correm para dentro da Floresta.
per.deu mané zulzke, não amola
O gado que fez o L não entende nada, é ecumênico nisso. A Petrobras vem sendo sangrada desde que foi criada, é o que sempre acontece com empresas administradas pelo Estado.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.