Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Petróleo e gás: Mizuho recomenda ações defensivas para o setor em 2024

Publicado 04.01.2024, 16:33
Atualizado 04.01.2024, 15:41
© Reuters.

Investing.com – O Mizuho divulgou recentemente sua visão para o setor de petróleo e gás em 2024, destacando os aspectos positivos da indústria, como eficiência de capital, produtividade de poços, geração de caixa e movimentação de fusões e aquisições (M&A), especialmente nos EUA.

Em sua análise, o cenário macroeconômico incerto recomenda prudência, levando a equipe do banco a projetar que os preços do petróleo e do gás natural fiquem consolidados em uma faixa estreita, limitando o otimismo. Por isso, sugere uma estratégia de seleção de ações defensiva para o setor no próximo ano.

As principais escolhas do Mizuho para essa estratégia são a Chevron Corporation (NYSE:CVX), a Contura Energy, Inc. (CTRA) e a Civitas Resources, Inc. (CIVI).

Em retrospectiva, o Mizuho esperava que o setor superasse o S&P 500 em 2023, com base no potencial de geração de caixa subestimado. No entanto, o que vimos foi o contrário, com um retorno de cerca de 5% do valor de mercado no 3T23, contra cerca de 7,5% no ano fiscal 2022, mesmo com as quedas anuais do WTI e Henry Hub.

Para 2024, os analistas veem um espaço limitado para a alta dos preços globais do petróleo, mesmo com o suporte da Opep+, enquanto a esperada demanda por gás dos EUA para GNL deve ficar para 2025.

“Com os preços das commodities tendendo a ficar estáveis em 2024, acreditamos que os investidores devem focar em ações que possam criar seu próprio catalisador - seja pela qualidade dos ativos ou pela baixa alavancagem do balanço”, escreveram os analistas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Diante da dinâmica do setor, eles rebaixaram oito ações e elevaram três, incluindo a ExxonMobil (NYSE:XOM), a Occidental Petroleum (NYSE:OXY), a Southwestern Energy (NYSE:SWN), a Comstock Resources (NYSE:CRK), a Antero Resources (NYSE:AR), a Gulfport Energy (GPOR), a Callon Petroleum (NYSE:CPE) e a ChargePoint Holdings (CRGY).

Do lado positivo, a Civitas, a PBF Energy (NYSE:PBF) e a CNX Resources (NYSE:CNX) receberam elevações. A Chesapeake Energy (CHK) e a Ventana Exploration & Production (VTLE) foram iniciadas como neutras.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.