Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Pfizer supera estimativas e eleva previsão de lucro para 2019

Publicado 29.10.2019, 09:57
Atualizado 29.10.2019, 09:57
© Reuters. .

(Reuters) - A Pfizer (N:PFE) registrou no terceiro trimestre lucro bem acima das estimativas dos analistas com mais vendas do medicamento para câncer de mama Ibrance. Também elevou sua previsão de lucro para o ano, aumentando em 3% as ações da maior farmacêutica norte-americana.

Sob o comando do presidente-executivo Albert Bourla, que assumiu o cargo no início do ano, a Pfizer simplificou as operações e anunciou em julho que separaria seu negócio de medicamentos com marca não patenteada e o combinaria com a farmacêutica genérica Mylan (O:MYL).

As vendas do Ibrance aumentaram 25%, para 1,28 bilhão de dólares no trimestre, acima da estimativa média de 1,21 bilhão, segundo números compilados pela corretora UBS.

A empresa disse que espera ganhar entre 2,94 dólares e 3,00 dólares por ação, acima da estimativa anterior de 2,76 a 2,86 dólares. Os analistas esperavam, em média, 2,82 dólares por ação, segundo a Refinitiv.

O lucro líquido atribuível aos acionistas da Pfizer aumentou para 7,68 bilhões de dólares, ou 1,36 dólar por ação, no trimestre, ante 4,11 bilhões de dólares, ou 0,69 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens especiais, a empresa ganhou 0,75 dólar por ação, superando facilmente a estimativa média de 0,62 dólar.

A receita total caiu 5%, para 12,68 bilhões de dólares, com as vendas do remédio Lyrica, que recentemente perdeu a proteção de patentes nos Estados Unidos, caíram mais da metade, para 527 milhões de dólares.

(Por Tamara Mathias e Aakash Jagadeesh Babu em Bengaluru)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.