Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Pfizer tem lucro inesperado no 4º tri, mas vendas de produtos de destaque não alcançam expectativas

Publicado 30.01.2024, 17:19
Atualizado 30.01.2024, 17:20
© Reuters. Logo da Pfizer em Manhattan, Nova York, EUA
2/3/2021 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo

A Pfizer (NYSE:PFE) reportou um lucro trimestral inesperado nesta terça-feira, com o impulso de redução de custos e demanda maior do que o previsto por seu tratamento para a Covid, o Paxlovid, mas as vendas de alguns produtos de destaque não alcançaram as estimativas de Wall Street.

Os investidores pararam de visar a Pfizer no ano passado à medida que as preocupações com a pandemia diminuíam e os bilhões em vendas de vacinas e tratamentos para o coronavírus cessavam.

A empresa tem respondido a esse movimento com a recente aquisição de uma fabricante de medicamentos contra o câncer, a norte-americana Seagen, um programa de redução de custos de 4 bilhões de dólares e uma reestruturação interna.

"Este será um ano de execução. Montamos uma equipe que escolhi a dedo e que acredito serem os líderes absolutamente certos para" colocar em prática o plano de crescimento da Pfizer, disse o presidente-executivo da farmacêutica, Albert Bourla, em teleconferência com investidores.

A Pfizer prevê entre estabilidade e aumento de 5% para a receita de 2024.

A empresa não tem especificado quantas pessoas serão demitidas como parte do seu programa de redução de custos, mas anunciou mais de mil cortes de pessoal em locais como Reino Unido, Irlanda, Michigan, Nova York e Nova Jersey.

Jeff Jonas, gerente de portfólio da Gabelli Funds, disse estar preocupado com o desempenho não relacionado à Covid da companhia, depois que receitas de produtos como Ibrance, para tratamento de câncer de mama, e a vacina contra pneumonia Prevnar virem abaixo do esperado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ibrance, que está enfrentando forte concorrência de tratamentos rivais, viu as vendas caírem 12,6%, a 1,12 bilhão de dólares no trimestre, inferior às previsões dos analistas de 1,23 bilhão de dólares.

Prevnar teve vendas de 1,61 bilhão de dólares, abaixo das estimativas de 2 bilhões de dólares.

A farmacêutica lucrou 10 centavos por ação no quarto trimestre em base ajustada. Analistas esperavam, em média, prejuízo de 22 centavos por papel, segundo dados da LSEG.

A receita no período, de 14,25 bilhões de dólares, ficou aquém das estimativas de Wall Street de 14,42 bilhões.

As receitas do tratamento para Covid Paxlovid e da vacina contra o vírus Comirnaty totalizaram 12,5 bilhões de dólares em 2023, em linha com as metas da empresa para o ano, mas muito abaixo do pico de 57 bilhões alcançado em 2022.

(Por Bhanvi Satija e Sriparna Roy em Bengaluru e Michael Erman em Nova York)

Últimos comentários

deixe o gado ruminar
Se deus quiser na próxima pandemia a raça humana será aniquilada de uma vez por todas, inclusive o infeliz que fez o comentário abaixo
A farsa da vacina, chegou ao fim!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.