Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Pinto da Costa: Shell tem 7 projetos de energia solar para FID até 2030

Publicado 05.12.2023, 12:12
Atualizado 05.12.2023, 15:40
© Reuters.  Pinto da Costa: Shell tem 7 projetos de energia solar para FID até 2030
SHEL
-

O presidente da Shell (NYSE:SHEL) Brasil, Cristiano Pinto da Costa, disse que a Shell tem sete projetos de energia solar fotovoltaica no estágio de decisão final de investimentos (FID, na sigla em inglês) para serem implementados até 2030, mas que dependerão das condições de mercado.

Ele também informou que as duas comercializadoras de energia, a Shell Energy Brasil e a Prime Energy, inteiramente comprada pela Shell em julho, serão mantidas separadas, funcionando cada uma com estrutura própria.

Quanto aos projetos futuros em solar, o executivo disse que cada um têm capacidade entre 150 megawatts (MW) e 550 MW, compondo um portfólio de 3 gigawatts (GW). Cada projeto tem um desenho próprio, o que pode incluir parcerias ou não, disse Pinto da Costa.

Marlim Azul (BVMF:AZUL4)

Ao ser questionado sobre os planos de expansão da termoelétrica Marlim Azul, Pinto da Costa indicou que a companhia não tem pressa para tirá-lo do papel na atual conjuntura, com os preços da energia elétrica em mínimos históricos. Recém-inaugurada em Macaé, no norte do Rio de Janeiro, Marlim Azul é uma sociedade entre o majoritário Pátria Investimento e os minoritários Shell e Mitsubishi.

O Pátria já tornou público os planos de replicar a usina, com a construção de nova unidade em terreno contíguo, mas a conjuntura do setor e limitações estruturais para viabilizar mais gás do pré-sal a uma nova unidade são obstáculos.

"Vamos olhar as oportunidades de investir ou não em Marlim Azul, assim como investir ou não em energia solar. Isso depende muito da demanda do mercado e do preço da energia, que hoje está historicamente nos pontos mais baixos. É difícil justificar um investimento tradicional em geração agora porque os reservatórios do País estão muito cheios. Mas isso muda bastante e, caso haja viabilidade econômica, vamos avaliar", disse o executivo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.