Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Plano de recuperação judicial da Eneva propõe redução de pelo menos 40% da dívida

Publicado 12.02.2015, 18:48
© Reuters.  Plano de recuperação judicial da Eneva propõe redução de pelo menos 40% da dívida

SÃO PAULO (Reuters) - A Eneva, antiga MPX, apresentou nesta quinta-feira seu plano de recuperação judicial à Justiça, no qual prevê redução de pelo menos 40 por cento no total da dívida.

O plano de recuperação da empresa aprovado pelo Conselho de Administração da empresa ainda prevê a realização de aumento de capital de até 3 bilhões de reais, ao preço de emissão de 0,15 real por ação. Essa capitalização poderá ocorrer por meio de capitalização de créditos detidos por credores quirografários, aporte de ativos por parte de acionistas, credores e investidores da companhia e contribuição em moeda corrente.

A empresa controlada pela alemã E.ON e pelo empresário Eike Batista prevê pagamento integral de até 250 mil reais por credor quirografário, respeitando o valor do respectivo crédito. O pagamento seria feito em duas parcelas, sem correção monetária e juros.

Para pagamento do saldo remanescente, acima dos 250 mil reais, será dada prioridade aos credores que concederem maiores percentuais de desconto no crédito, segundo a empresa. "O saldo que ultrapassar esse valor será reduzido em, no mínimo, 30 por cento, podendo chegar a até 65 por cento", informou a Eneva, em comunicado à imprensa.

A Eneva entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro de 2014 na 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. A empresa, que atua em geração e comercialização de energia elétrica, possui também negócios na exploração e produção de gás natural.

"Cumprimos aqui uma importante etapa na reestruturação de capital da companhia. Manteremos nossos stakeholders informados sobre os avanços nas negociações que poderão levar a empresa a uma situação econômico-financeira equilibrada e sustentável", disse o presidente-executivo da Eneva, Alexandre Americano, em comunicado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Segundo ele, o pedido de recuperação judicial só ocorreu para preservar os principais ativos da empresa – as usinas termelétricas –, que são operacionais e geradoras de caixa, e, portanto, não foram incluídas no processo.

(Por Anna Flávia Rochas; Edição de Luciana Bruno)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.