Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Polícia do Rio abre inquérito sobre organização do show de Taylor Swift após morte de fã

Publicado 24.11.2023, 15:09
Atualizado 24.11.2023, 15:10
© Reuters. Pessoas tentam se proteger do calor do lado de fora de estádio antes de show de Taylor Swift no Rio de Janeiro
18/11/2023
REUTERS/Pilar Olivares

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação para apurar a suposta responsabilidade dos organizadores da turnê da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro pela morte de uma fã de 23 anos que passou mal no espetáculo na semana passada, informou a corporação nesta sexta-feira.

A polícia vai apurar se a empresa Time For Fun (T4F (BVMF:SHOW3)) cometeu o crime de perigo à vida ou à saúde com base em depoimentos de fãs e frequentadores do show que denunciaram a proibição de se ingressar no estádio onde aconteceram os espetáculos com garrafas de água, apesar do calor extremo na cidade. Representantes da T4F serão intimados a prestar esclarecimentos.

“Sobre o inquérito que envolve a organizadora do evento, após tomar conhecimento de relatos do público presente no evento, a Delegacia do Consumidor (Decon) instaurou inquérito para apurar o crime de perigo para a vida ou saúde. Os organizadores do evento serão chamados para prestar depoimento e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos”, disse a Polícia Civil em nota.

Procurada, a T4F não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre o inquérito policial.

Uma primeira investigação já tinha sido aberta pela polícia fluminense para apurar a morte da universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal no show e morreu no hospital em um dia de calor intenso no Rio de Janeiro.

As condições extremas do clima levaram a estrela pop norte-americana a adiar seu show no dia seguinte, apenas duas horas antes de subir ao palco, quando parte do público já havia entrado no Estádio Nilton Santos, que recebeu os shows.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A sensação térmica, que combina temperatura e umidade, atingiu 59,3 graus Celsius no Rio na sexta-feira passada, antes de atingir o recorde de 59,7 graus Celsius no sábado.

As condições extremas levaram o governo federal a ordenar que a T4F garantisse acesso à água em todos os shows de Taylor Swift no Brasil e a emitir uma diretriz permitindo que garrafas de água sejam levadas para todos os shows a partir de agora.

Na quinta-feira, o presidente-executivo da T4F, Serafim Abreu, reconheceu, em vídeo publicado na conta oficial da empresa no Instagram, que os organizadores da etapa brasileira da turnê "The Eras Tour" poderiam ter tomado mais medidas para ajudar os fãs a enfrentar o calor extremo que atingiu o Rio de Janeiro na semana passada.

Taylor Swift vai concluir a etapa brasileira de sua turnê com três shows com ingressos já esgotados em São Paulo, de 24 a 26 de novembro, que também são organizados pela T4F. Os meteorologistas dizem que esses dias devem ser nublados, chuvosos e com temperaturas mais amenas.

 

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Últimos comentários

Privatiza logo tudo. A iniciativa privada é SHOW. Excelente serviço como Enel e T4F, preços camaradas como na refinaria da Bahia e honestidade como nas Americanas e no IRB.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.