Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Português Novo Banco busca recuperação rápida após prejuízo

Publicado 09.03.2015, 08:29
Atualizado 09.03.2015, 08:29
© Reuters.  Português Novo Banco busca recuperação rápida após prejuízo

LISBOA (Reuters) - O português Novo Banco, formado a partir do Banco Espírito Santo depois de um resgate estatal no ano passado, registrou um prejuízo de 468 milhões de euros (510 milhões de dólares) para o período de agosto a dezembro devido a provisões e encargos não recorrentes.

O Novo Banco, que o Estado planeja vender neste ano para recuperar 4,9 bilhões de euros em empréstimos de resgate injetados em agosto, vai trabalhar em 2015 para recuperar a lucratividade, mas pode ter de esperar até o ano que vem para alcançar uma recuperação, disse o presidente-executivo do banco, Eduardo Stock da Cunha.

"Em 2015, estamos buscando lucratividade. Isso agora também é uma prioridade", disse Cunha durante teleconferência. "Acreditamos que o banco pode ter resultados positivos em 2016".

O terceiro maior banco de Portugal divulgou que os depósitos cresceram para 26,6 bilhões de euros ao final do ano passado ante 25,1 bilhões de euros na abertura do balanço contábil em agosto.

Apenas no terceiro trimestre, os depósitos se recuperaram em 4,2 bilhões de euros, "destacando a confiança do consumidor no Novo Banco e um retorno à normalidade".

O Novo Banco disse que os resultados foram impactados por um conjunto de itens não recorrentes, como mudanças tributárias, e por sua fatia na Portugal Telecom . Excluindo estes itens, o prejuízo teria sido muito menor, de 230 milhões de euros.

(Por Andrei Khalip e Sergio Goncalves)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.