🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Preço alto do Banamex seria barreira para Itaú entrar no México, diz Deutsche

Publicado 19.12.2014, 19:28
Preço alto do Banamex seria barreira para Itaú entrar no México, diz Deutsche
BBVA
-
ITUB
-

SÃO PAULO (Reuters) - Um preço elevado para potencial compra do Banamex, segundo maior banco mexicano, pode ser impeditivo para entrada do Itaú Unibanco naquele mercado, afirmou nesta sexta-feira o Deutsche Bank em relatório.

O presidente-executivo do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, reiterou nesta semana em apresentação a analistas o interesse da instituição em entrar no varejo bancário do México e afirmou que o Banamex pode ser uma opção a ser considerada.

Mas Setubal disse não que não houve nenhum contato com acionistas do banco mexicano nesse sentido.

Comprado pelo Citigroup em 2001 por 12,5 bilhões de dólares, o Banamex tem 16 por cento dos ativos bancários e 15 por cento das operações de crédito do México, o que poderia dar ao Itaú forte presença naquele mercado, afirmou o analista Tito Labarta, do Deutsche, em relatório a clientes.

No entanto, o Banamex tem tido rentabilidade inferior às de seus principais concorrentes no país. O retorno sobre patrimônio (ROE) do grupo foi de 9 por cento no terceiro trimestre, ante

13 a 14 por cento do Banorte e do Santander Mexico , ou dos quase 20 por cento do BBVA Bancomer.

Baseado nas metodologias de avaliação de relação preço/lucro e valor contábil, Labarta estima o valor de Banamex variando de 14,2 bilhões a 22,1 bilhões dólares. Como o Itaú é negociado a um múltiplo menor, uma transação nesses níveis pode diluir os acionistas do banco brasileiro, observou Labarta.

Mesmo que o potencial de crescimento do México seja melhor que o do Brasil, a fraca rentabilidade do Banamex pode ser uma preocupação no caso de um possível acordo, o que provavelmente influenciaria o preço que o Itaú estaria disposto a pagar e que o Citigroup aceitaria, se ele estiver mesmo disposto a vender, afirmou Labarta.

(Por Guillermo Parra-Bernal e Aluísio Alves)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.