🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Presidente da CVC, Leonel Andrade, renuncia ao cargo

Publicado 25.05.2023, 07:50
© Reuters.  Presidente da CVC, Leonel Andrade, renuncia ao cargo
CVCB3
-

O CEO da CVC (BVMF:CVCB3), Leonel Dias de Andrade Neto, renunciou ao cargo nesta quarta-feira, 24. Desde abril, ele acumulava a função de diretor financeiro. A companhia confirmou a informação em nota. A saída do gestor, respeitado no mercado, se dá após a renúncia do CFO, Marcelo Kopel, em abril deste ano. Na carta de renúncia, Leonel Andrade diz que "se dedicará a assuntos pessoais".

Nesta quarta-feira, as ações de CVC desvalorizaram 7,57%, perdendo 8% em valor de mercado em relação ao pregão anterior, passando a valer R$ 779 milhões.

O executivo deixa o cargo após três anos no comando do grupo de viagens CVC Corp, período em que liderou a etapa mais desafiadora da história de 51 anos da companhia.

A companhia passou por um processo recente de renegociação de dívidas que terminou com a exigência de que a companhia faça um aumento de capital de R$ 125 milhões até novembro deste ano. As conversas para esse procedimento estavam em curso.

Em fato relevante, a CVC afirma que o conselho de administração, com assessoria do Comitê de Pessoas e Sustentabilidade, já iniciou o processo de sucessão, bem como a escolha e eleição de novos diretores "no menor prazo possível".

Até lá, de forma a assegurar a continuidade das operações, o conselho de administração criou um Comitê de Transição, que será liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, cujas atividades serão iniciadas nesta quinta-feira, 25, informou a empresa.

Ainda, durante esse período, Eliane Silveira Lapa acumulará o cargo de diretora de Governança Corporativa e Compliance com o de diretora de Relações com Investidores. A empresa reiterou o compromisso de manter o mercado informado a respeito de quaisquer desdobramentos sobre o assunto.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.