Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Presidente da Telecom Italia sobrevive à reunião do conselho de administração

Publicado 11.11.2021, 17:41
Atualizado 11.11.2021, 17:45
© Reuters. 10/05/2017
REUTERS/Remo Casilli
TLIT
-
VIV
-
TIMS3
-

Por Elvira Pollina e Giuseppe Fonte

MILÃO (Reuters) - O presidente-executivo da Telecom Italia (MI:TLIT), Luigi Gubitosi, seguiu no cargo depois de uma reunião do conselho de administração convocada pelo principal acionista do grupo, a Vivendi (PA:VIV), após a empresa ter emitido dois alertas de resultados em três meses.

A Vivendi questionou a liderança de Gubitosi e fontes próximas da situação chegaram a afirmar que choques poderiam ocorrer nesta quinta-feira.

A Telecom Italia, que no Brasil controla a TIM (SA:TIMS3), afirmou que seu conselho discutiu a situação difícil do mercado italiano e os desafios enfrentados pelo grupo e que concordou em preparar um novo plano estratégico para ser apresentado em fevereiro.

Duas fontes com conhecimento do assunto afirmaram que os debates durante a reunião foram tensos e que a Vivendi segue pressionando para que o presidente-executivo resolva os problemas de endividamento do grupo.

Representantes da Vivendi não comentaram o assunto.

Depois de não conseguir conter a queda de receita da Telecom Italia em seu mercado doméstico, Gubitosi explicou ao conselho de administração planos para geração de caixa do grupo, incluindo a rede de telefonia fixa que fornece serviços para milhões de clientes na Itália.

© Reuters. 10/05/2017
REUTERS/Remo Casilli

As propostas de Gubitosi, direcionadas a atrair novos investidores para os ativos da Telecom Italia dentro de um plano de spin off, não conseguiram apoio da Vivendi durante uma reunião do conselho no mês passado, afirmaram fontes próximas ao assunto.

A Telecom Italia afirmou no comunicado desta quinta-feira que nenhuma discussão abordou a rede fixa da empresa ou outros ativos estratégicos.

A Vivendi detém 24% da Telecom Italia, um investimento que expõe o grupo francês a uma potencial perda de capital de 1,8 bilhão de euros sob os preços atuais do mercado.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.