Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Presidente da Weibo e empresa estatal planejam fechar capital rede social, dizem fontes

Publicado 06.07.2021, 11:09
Atualizado 06.07.2021, 16:18
© Reuters. Charles Chao, presidente do conselho de administração da Weibo 
17/04/2014
REUTERS/Andrew Kelly

Por Julie Zhu e Pei Li

HONG KONG (Reuters) - O presidente do conselho de administração da Weibo, Charles Chao, e um investidor estatal estão em negociações para fechar o capital da companhia, em um negócio que avaliará a empresa em pelo menos 20 bilhões de dólares, disseram duas fontes.

A operação envolvendo a empresa, que fornece serviço de microblogs semelhantes à plataforma do Twitter, facilitaria a saída do Alibaba, relevante acionista da companhia, afirmaram.

Chao, cuja holding New Wave é o maior acionista do Weibo, está se unindo a uma estatal sediada em Xangai para formar um consórcio para o negócio, disseram fontes com conhecimento direto do assunto.

A identidade da empresa estatal não pôde ser determinada imediatamente.

A New Wave detinha uma participação de 45% no Weibo em fevereiro, avaliada em 5,6 bilhões de dólares, seguida pelo Alibaba, com 30%, no valor 3,7 bilhões de dólares, de acordo com o relatório anual de 2020 da empresa.

O consórcio pretende oferecer cerca de 90 a 100 dólares por ação para tornar a Weibo privada, duas das fontes disseram à Reuters, o que representa um prêmio de 80% -100% sobre o preço médio de 50 dólares da ação no mês passado.

Chao não respondeu a um pedido de comentário da Reuters feito por meio da empresa Sina, dona da Weibo. A Weibo e Alibaba também não responderam aos pedidos de comentários.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.